Vitória convoca a torcida para vencer
O time não vence há quatro rodadas e precisa de um resultado positivo para seguir sonhando com a classificação
Escute essa reportagem
De volta ao Ninho da Águia após duas rodadas, o Alvianil de Bento Ferreira espera contar com o apoio da torcida e com a familiaridade do Salvador Costa para reencontrar o caminho das vitórias na Série D. A equipe não vence há quatro rodadas e precisa triunfar para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase do Brasileirão.
Em partida válida pela 12ª rodada, a Águia Azul encara o conterrâneo Real Noroeste, no próximo domingo, às 15 horas, pelo tudo ou nada. Se perder e assistir uma vitória do Santo André, no sábado, a equipe da Capital pode dar adeus ao campeonato nacional - que encerra a 1ª fase no dia 22 de julho.
O atacante Tony, artilheiro do Vitória, afirmou que acredita na força do grupo para conquistar os pontos dentro de casa com o apoio do torcedor Alvianil.
“A importância da torcida é a mesma de sempre, que é apoiar. Claro que tem alguns que ficam insatisfeitos pelo momento do time, mas tenho plena convicção que vamos nos esforçar ao máximo para conseguir os três pontos dentro de casa. Nos dois jogos que temos pela frente aqui”, avisou ele.
O Vitória está na 6ª colocação, com 11 pontos, disputando uma vaga no G-4 do Grupo 6 com Santo André (4º lugar, com 15 pontos) e Resende (5ª posição, com 13 pontos). Portuguesa/RJ (1º, com 24) e Athletic/MG (2º, com 23) já estão matematicamente classificados, enquanto o Democrata/GV (3º, com 21) não pode ser mais alcançado pelo Alvianil após vencer o confronto direto entre as equipes por 4 a 2, na última rodada.
Sobre a derrota, Tony afirmou ter sido uma infelicidade. "Saímos vitoriosos e tivemos essa infelicidade de levar a virada. São coisas do futebol, mas acredito que não vai se repetir”, ressaltou.
Para o jogo contra a equipe Merengue, que é a lanterna do grupo com 5 pontos e não tem mais chances de avançar na Série D, o camisa 19 afirmou que é preciso entrar com determinação.
“O que a gente precisa fazer é entrar focado e determinado para sair com a vitória de dentro de casa. A nossa obrigação é ganhar. Não interessa como o adversário está, interessa como nós estamos. Então se tem 1% de chance, ainda há esperança. Então vamos atrás da classificação”, finalizou ele.
Comentários