Fio de ácido hialurônico é novo aliado
Tecnologia americana chega ano que vem ao Brasil para ajudar nos tratamentos de rejuvenescimento da pele do rosto
Escute essa reportagem
Evitar os danos do envelhecimento é a meta das mulheres para 2024. E na dermatologia, elas terão um aliado implacável. Está chegando ao Brasil um novo tratamento que consiste num fio à base de ácido hialurônico que irá atuar na estimulação do colágeno na pele.
A dermatologista Oliete Guerra está em contato com a empresa americana detentora da nova tecnologia, que deve chegar em fevereiro ao Estado.
“Essa empresa americana dará o treinamento somente para médicos dermatologistas e a nova tecnologia promete maior durabilidade do tratamento”, explica a médica Oliete, que alerta para a importância de realizar procedimentos com médicos capacitados.
A nova tecnologia promete ser grande aliada contra a flacidez facial, que é um dos principais sinais de envelhecimento da pele, devido à queda da produção de algumas substâncias que a sustentam, como o colágeno e o ácido hialurônico. Sem a presença desses dois aliados, começam a chegar as temidas rugas.
Segundo Oliete Guerra, os cuidados com a pele devem começar bem cedo, com o uso de protetor solar e exposição moderada ao sol “Já é comprovado que o sol que você pega até os 20 anos de idade são determinantes para a sua vida inteira, então é preciso muito cuidado desde a infância”, alerta.
E quando é hora de começar a prevenir o envelhecimento? A médica garante que já é possível começar os tratamentos a partir dos 30 anos. Pequenas correções nessa idade garantem a vitalidade e firmeza da pele por mais tempo, além de acabar com as linhas de expressão.
As técnicas atuais têm auxiliado muitas mulheres na conquista de uma pele mais jovem. Até as que buscam por cirurgia plástica podem ter nos procedimentos dermatológicos um aliado para o resultado mais duradouro do procedimento cirúrgico.
“Tenho recebido muitas pacientes pós cirurgia plástica, para darem continuidade ao tratamento. O uso do ultrassom microfocado, laser fracionado e a toxina botulínica complementam o resultado cirúrgico”.
Comentários