Cirurgia para desfrutar o Verão
Ainda é possível programar sua cirurgia plástica. Entre as opções desejadas estão a lipoaspiração e abdominoplastia
Escute essa reportagem
O verão se aproxima e para quem planejou fazer cirurgia plástica e pergunta se ainda há tempo para realizar algum procedimento, o cirurgião plástico Humberto Pinto esclarece: “Ainda é possível programar sua cirurgia plástica, entre as opções desejadas, como a lipoaspiração e abdominoplastia que são as mais procuradas”, explica o médico. “O abdômen ‘tanquinho’ é muito concorrido para a estação”, diz.
Segundo pesquisa da Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil segue despontando no ranking internacional de realizações de cirurgias plásticas, ocupando o segundo lugar com mais de 1 milhão de cirurgias realizadas em 2020. Entre os procedimentos mais realizados estão cirurgias no rosto, corpo e aumento da mama e abdominoplastia, as desejadas para o verão, inclusive.
Humberto explica que a cirurgia vai de acordo com a necessidade do paciente e para isto, existem diversos tipos. “Por exemplo, a abdominoplastia pode ser feita associada à lipoaspiração para retirar pequenas quantidades de gordura localizada, como também pode ser feita completa”, pontua.
A decisão de realizar cirurgias plásticas neste período pode ser estratégica por vários motivos: o período - para muitos - é de folga no trabalho e de férias escolares. Existem outras cirurgias plásticas que são muito procuradas nesta época, de acordo com o médico, como: Rinoplastia, Blefaroplastia, Próteses de Mama e procedimentos faciais menores, como um Lifting Facial.
“Estas cirurgias são de recuperação mais rápida - dependendo do paciente claro - e neste período eles podem usar roupas mais leves e confortáveis e aproveitar o descanso”, afirma o médico.
Humberto destaca que alguns cuidados importantes precisam ser tomados, como “posição em que se dorme, alimentação adequada, evitar fumo e bebidas alcóolicas, repouso, seguir as recomendações médicas”, diz.
O cirurgião plástico deixa claro que é preciso atenção à ética médica. “É preciso que nós como profissionais habilitados passemos todas as informações necessárias, sanando as dúvidas dos pacientes, sobre os possíveis resultados”, explica o médico. “Os cirurgiões têm a obrigação de fornecer informações precisas e transparentes sobre seus serviços”, pontua.
Comentários