Tecnologia para ter uma pele mais jovem
O Cirurgião plástico Ariosto santos aposta na tecnologia, que utiliza a radiofrequência microagulhada
Escute essa reportagem
A busca pelo corpo perfeito ou por processos de rejuvenescimento menos invasivos que promovam resultados naturais segue a todo vapor na cirurgia plástica e o Morpheus é a aposta do momento.
Com técnica pouco invasiva, que promete resultados naturais, o procedimento vem sendo utilizado por famosas e personalidades no Brasil e em todo o mundo.
Kim Kardashian, Victoria Beckham e Lindsay Lohan, além de Xuxa Meneghel, no Brasil, são exemplos de famosas que já fizeram o tratamento.
De acordo com o cirurgião plástico, Ariosto Santos, a tecnologia utiliza a radiofrequência microagulhada na pele, penetrando mais profundamente se comparado a outros dispositivos, sendo ideal para a remodelação adiposa subdérmica, por meio da coagulação da gordura e da contração do tecido conjuntivo.
“Normalmente, preferimos fazer este procedimento com leve sedação, portanto, sem dor e com retorno quase imediato para recuperação em casa e para a retomada das atividades habituais. Enquanto em outros tratamentos cirúrgicos é necessário um tempo de recuperação prolongado, a do Morpheus é breve, já que é um procedimento minimamente invasivo. O paciente poderá retomar as suas atividades, tendo apenas uma leve vermelhidão na região, que desaparece em poucos dias após a aplicação”, explica Ariosto.
Além disso, o médico destaca que o procedimento age em todas as camadas da pele, estimulando a resposta de forma mais natural, aumentando a produção de colágeno, gerando mais firmeza na pele, combatendo a flacidez e promovendo o rejuvenescimento.
Indicações
A tecnologia pode ser usada em todos os tipos de pele, indicada principalmente para quem quer tratar flacidez, de forma indolor e com retorno rápido as suas atividades. “Ele pode ser aplicado na região do rosto para tratar cicatrizes de acne, na papada sob o queixo e também em áreas maiores do corpo, como raízes das coxas, pernas, glúteos e braços”, explica.
No entanto, pessoas com vitiligo, que utilizam marcapasso ou fazem uso de imunossupressores, além de gestantes, precisam da liberação dos seus médicos.
É importante avaliar também se na área a ser tratada existe alguma ferida, infecção ou preenchimentos definitivos. A tecnologia Morpheus pode ser utilizada sozinha, mas é muito comum sua associação com as outras ponteiras do Bodytite.
Ponteira Morpheus
Trata-se da mais avançada tecnologia de radiofrequência fracionada permitindo atingir camadas profundas da pele com agulhas revestida em ouro.
A profundidade de penetração das agulhas é programada entre um e sete mm e a ponteira pode ser utilizada com 24 ou 40 agulhas, revestidas em ouro.
Comentários