X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Tecnologia para ter uma pele mais jovem

O Cirurgião plástico Ariosto santos aposta na tecnologia, que utiliza a radiofrequência microagulhada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tecnologia para ter uma pele mais jovem
Tecnologia conhecida como Morpheus está transformando o mundo da beleza e já é considerada a queridinha das celebridades |  Foto: Divulgação

A busca pelo corpo perfeito ou por processos de rejuvenescimento menos invasivos que promovam resultados naturais segue a todo vapor na cirurgia plástica e o Morpheus é a aposta do momento. 

Com técnica pouco invasiva, que promete resultados naturais, o procedimento vem sendo utilizado por famosas e personalidades no Brasil e em todo o mundo.

Kim Kardashian, Victoria Beckham e Lindsay Lohan, além de Xuxa Meneghel, no Brasil, são exemplos de famosas que já fizeram o tratamento.

De acordo com o cirurgião plástico, Ariosto Santos, a tecnologia utiliza a radiofrequência microagulhada na pele, penetrando mais profundamente se comparado a outros dispositivos, sendo ideal para a remodelação adiposa subdérmica, por meio da coagulação da gordura e da contração do tecido conjuntivo.

“Normalmente, preferimos fazer este procedimento com leve sedação, portanto, sem dor e com retorno quase imediato para recuperação em casa e para a  retomada das atividades habituais. Enquanto em outros tratamentos cirúrgicos é necessário um tempo de recuperação prolongado, a do Morpheus é breve, já que é um procedimento minimamente invasivo. O paciente poderá retomar as suas atividades, tendo apenas uma leve vermelhidão na região, que desaparece em poucos dias após a aplicação”, explica Ariosto. 

Além disso, o médico destaca que o procedimento age em todas as camadas da pele, estimulando a resposta de forma mais natural, aumentando a produção de colágeno, gerando mais firmeza na pele, combatendo a flacidez e promovendo o rejuvenescimento.

Indicações

A tecnologia pode ser usada em todos os tipos de pele, indicada principalmente para quem quer tratar flacidez, de forma indolor e com retorno rápido as suas atividades. “Ele pode ser aplicado na região do rosto para tratar cicatrizes de acne, na papada sob o queixo e também em áreas maiores do corpo, como raízes das coxas, pernas, glúteos e braços”, explica.

No entanto, pessoas com vitiligo, que utilizam marcapasso ou fazem uso de imunossupressores, além de gestantes, precisam da liberação dos seus médicos.

É importante avaliar também se na área a ser tratada existe alguma ferida, infecção ou preenchimentos definitivos. A tecnologia Morpheus pode ser utilizada sozinha, mas é muito comum sua associação com as outras ponteiras do Bodytite.


Ponteira Morpheus

Trata-se da mais avançada tecnologia de radiofrequência fracionada permitindo atingir camadas profundas da pele com agulhas revestida em ouro.

A profundidade de penetração das agulhas é programada entre um e sete mm e a ponteira pode ser utilizada com 24 ou 40 agulhas, revestidas em ouro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: