Sindicato representa mais de 2 mil empresas
Entidade patronal atua há quase 40 anos na defesa dos interesses coletivos dos estabelecimentos de saúde no Estado
Escute essa reportagem

Fundado em outubro de 1988, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Espírito Santo (Sindhes) é o único representante legal da categoria econômica na área da saúde e congrega mais de 2 mil empresas no Estado.
Responsável pela defesa dos interesses coletivos das empresas, o Sindhes atua em ações que envolvem as áreas jurídica e administrativa. É, ainda, a entidade responsável por conduzir as negociações coletivas de trabalho junto aos sindicatos dos trabalhadores, como o Sinfes, Sindienfermeiros, Sintraclínicas, Sintrasades e Sitaen.
De acordo com o gestor executivo da entidade, Ary Coronel de Marco, o sindicato disponibiliza às empresas associadas uma equipe altamente qualificada, contando com assessoria jurídica, assessoria técnica, além de outros benefícios, como descontos em faculdades e cursos.
Representatividade
A história do Sindhes começou em 3 de outubro de 1988, em Vitória, com uma assembleia entre representantes de hospitais, clínicas, casas de saúde e laboratórios da rede filantrópica e privada.
Desde o início, houve a participação e o apoio de empresas de todo o Estado, que viam no sindicato um espaço democrático e importante para as negociações da classe.
“A trajetória do Sindhes, desde então, vem sendo marcada pela defesa dos interesses coletivos das empresas filiadas aliada à modernização e à qualidade na prestação de serviços à população capixaba”, comenta Ary, reforçando que a participação em um sindicato patronal pode trazer vantagens como acesso a informações, parcerias e apoio para a competitividade.
Sindicato patronal
Vantagens de ser sindicalizado
Acesso a informações
Os sindicatos são fontes primárias de informações sobre um setor, o que ajuda as empresas a acompanhar o mercado e tomar decisões.
Parcerias
As empresas estabelecem contatos estratégicos com universidades, instituições de pesquisa, fornecedores e membros do governo.
Competitividade
Os sindicatos podem ajudar as empresas a reduzir custos, criar parcerias e participar de cursos, palestras e eventos.
Fortalecimento do setor
Os sindicatos podem ajudar a consolidar o setor como um polo relevante no país.
Conexão com parceiros
Os sindicatos podem conectar as empresas representadas entre si e também aos parceiros estratégicos.
Comentários