X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Revolução no tratamento capilar

Renata Melo usa novo método e abordagem pioneiros na área da mesoterapia e aplica medicamentos na região afetada


Imagem ilustrativa da imagem Revolução no tratamento capilar
Renata Melo ressalta que o tratamento inovador tem se destacado |  Foto: divulgação

A preocupação com a saúde capilar tem se intensificado nos últimos tempos, sendo a queda de cabelo uma das queixas mais recorrentes nos consultórios dermatológicos, especialmente após o período da pandemia.

Junto com a queda, couro cabeludo com falhas e a própria vitalidade dos fios têm sido motivo de busca incessante por tratamentos eficazes. Nesse cenário, surgem novas técnicas e inovações que estão revolucionando o cuidado com os cabelos.

Segundo a médica Renata Melo, um tratamento inovador tem se destacado por sua eficácia e praticidade. Este novo método utiliza uma abordagem pioneira na área da mesoterapia, “que é uma técnica de aplicação de medicamentos diretamente na região a ser tratada, e que antigamente era feita através de injeções e hoje, já pode ser realizada através de uma tecnologia avançada, que entrega nutrientes e medicamentos nas camadas mais profundas da pele sem a necessidade de agulhas, cortes ou qualquer sensação dolorosa, fazendo uso da eletroporação”, explica. O processo se destaca por sua capacidade de introduzir ativos e medicamentos diretamente na pele do couro cabeludo, sem a necessidade de agulhas, cortes ou qualquer sensação dolorosa.

“O Drug delivery sem agulhas representa um avanço significativo no cuidado capilar. Ele atua de forma precisa no couro cabeludo, promovendo a dilatação dos poros e permitindo que os ativos penetrem nas camadas mais profundas da pele, alcançando a raiz dos cabelos. Isso estimula o crescimento capilar, controla a queda e previne o envelhecimento dos fios de uma forma até então inédita”, explica.

Imagem ilustrativa da imagem Revolução no tratamento capilar
medicação no local afetado |  Foto: divulgação

Além de fortalecer os fios e estimular o seu crescimento, a técnica também traz benefícios adicionais, como o controle da queda, a melhora da saúde do couro cabeludo com a redução da caspa, coceira e oleosidade. “O grande diferencial desse método é a capacidade de entregar os ativos diretamente no bulbo capilar, utilizando os pulsos de energia da eletroporação, de forma precisa e sem desconforto para o paciente”, acrescenta Renata.

A médica também destaca que antes de começar o tratamento, é feito todo um protocolo, com utilização de vídeo-tricoscopia digital. “Avaliamos o cabelo, os folículos, tanto na parte interna quanto na externa para começarmos o tratamento adequado para o problema avaliado”, explica.

É importante ressaltar que essa abordagem inovadora não se limita apenas ao tratamento capilar. A mesma tecnologia pode ser aplicada para a prevenção do envelhecimento da pele, combatendo rugas, flacidez, acne, cicatrizes, manchas e contribuindo para a hidratação e revitalização da pele em geral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: