X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Recuperação rápida com facelift

Cirurgia é destinada a pacientes com flacidez moderada a avançada. A maioria começa a ver os resultados finais em um a três meses


Imagem ilustrativa da imagem Recuperação rápida com facelift
Cirurgião Luiz Fernando Gomes: resultados da cirurgia em três meses |  Foto: divulgação

O Brasil é o País que mais realiza cirurgia plástica no mundo. As cirurgias de rosto ocupam o primeiro lugar no ranking de procedimentos mais realizados no País, com 784.992 procedimentos feitos em 2022, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps).

Dentre as cirurgias plásticas faciais, o lifting facial é um dos mais realizados, com 105.447 procedimentos. Seja para amenizar rugas, recuperar a firmeza da pele ou restaurar os contornos faciais, o facelifting cirúrgico reverte os sinais do tempo.

O cirurgião plástico Luiz Fernando Vieira Gomes, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Espírito Santo (SBCP-ES), explica que a cirurgia de facelifting é indicada para pacientes com flacidez moderada e avançada da face, oferecendo um resultado efetivo e duradouro.

Com o avanço da tecnologia, segundo o cirurgião plástico, o lifting facial moderno oferece resultado e naturalidade, com recuperação mais rápida.

“As cicatrizes ficam bem escondidas no 'pé' dos cabelos e contornando a curvas das orelhas e, caso seja necessário tratar mais profundamente o pescoço, uma pequena cicatriz é realizada abaixo do queixo”, explica o médico.

Enxerto

Para ter ainda melhores resultados, durante a cirurgia também é possível restaurar os volumes faciais. “Um grande trunfo para melhora dos resultados é o enxerto de gordura.

Rugas como do bigode chinês, da marionete e das olheiras são preenchidas com gordura, que também é utilizada para melhora da qualidade da pele, a tão falada e fantástica nanofat (gordura com grande concentração de células-troncos)”.

A maioria dos pacientes começa a ver os resultados finais em um a três meses, à medida que o inchaço diminui e a pele se ajusta ao novo contorno facial, explica Luiz Fernando.

“Os resultados do facelifting geralmente são duradouros, proporcionando uma aparência mais jovem e rejuvenescida por muitos anos”, destaca o médico.Antes de realizar o procedimento, o médico dá algumas orientações.

"É muito importante que o profissional não realize tratamentos estéticos em pacientes com a face flácida. Um resultado ideal é possível com a combinação da cirurgia e a cosmiatria, ambas sem exageros. Meu objetivo é trazer a melhor versão do paciente”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: