Chegou a vez de cuidar da mamãe: Você conhece o Mommy Makeover?
É um procedimento estético direcionado para as mães que desejam restaurar ou melhorar a aparência
Escute essa reportagem
A cirurgia plástica tem se inovado e ampliado, cada dia mais, o público-alvo. Agora, chegou a vez da mulher que se tornou mãe. Pacientes têm hoje a opção de fazer uma cirurgia combinada, que ganhou popularmente o nome de “Reforma da Mamãe”.
O Mommy Makeover é um procedimento estético direcionado para as mães que desejam restaurar ou melhorar a aparência de seus corpos após a gravidez e amamentação.
“Ele envolve uma combinação personalizada de cirurgias plásticas e outros tratamentos estéticos projetados para ajudar as mães a recuperar sua autoconfiança e autoestima”, destaca a cirurgiã plástica Nathalia Villarins.
A gravidez pode causar mudanças significativas como flacidez abdominal, excesso de pele, perda de volume mamário e estrias. O Mommy Makeover aborda essas preocupações, proporcionando oportunidade para que as mães restaurem sua figura pré-gravidez.
Cada mãe é única e suas preocupações estéticas podem variar. O Mommy Makeover é altamente personalizável, permitindo que as mulheres escolham os procedimentos que melhor se adéquam às necessidades individuais.
Isso pode incluir abdominoplastia, cirurgia de mama (como aumento ou levantamento), lipoaspiração e outros procedimentos. Uma das maiores vantagens do Mommy Makeover é que vários procedimentos podem ser realizados no mesmo tempo cirúrgico.
“Isso significa menos tempo de recuperação em comparação aos procedimentos realizados separadamente, em momentos diferentes. Eu como mulher e médica sei que a maternidade é uma experiência incrível, mas também pode levar a mudanças na autoimagem”, destaca Nathalia.
E o Mommy Makeover pode ajudar as mães a se sentirem mais confiantes e satisfeitas com sua aparência física, o que pode ter um impacto positivo em sua autoestima e qualidade de vida.
A cirurgiã plástica destaca que o Mommy Makeover é um procedimento cirúrgico e deve ser discutido com de uma forma ampla, pois cada caso é único, e uma consulta detalhada ajudará a determinar se esse procedimento é adequado e seguro para você.
Pois a paciente precisa estar bem de saúde, não amamentando no mínimo por seis meses e ter uma excelente rede de apoio para dar o suporte necessário para a mamãe ao retornar para casa.
Dra. Nathalia Villarins
CRM: 10923 / RQE 12547
Contato: (27) 99227-3428
Comentários