Aumenta procura por cirurgias plásticas da face
Busca por resultados duradouros justificam a demanda. Novas tecnologias contribuem para aumentar satisfação de pacientes
Escute essa reportagem
As cirurgias de face têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. Prova disso é o crescimento de 53% em procedimentos realizados, segundo relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).
Esse aumento expressivo pode ser atribuído, em grande parte, à longevidade e ao fato de as mulheres estarem cada vez mais vaidosas e buscando qualidade de vida por meio do autocuidado. E a busca por uma aparência mais jovial faz parte desse combo. Para isso, as pacientes recorrem, também, à cirurgia plástica, a fim de alcançar um visual mais rejuvenescido e sem artificialidades.
O cirurgião plástico Ariosto Santos explica que, ao longo do tempo, as mulheres com mais de 50 anos passaram a buscar resultados que ofereçam não apenas beleza, mas, também, durabilidade.
"Elas desejam um rejuvenescimento que vai além dos tratamentos dermatológicos convencionais, algo que lhes proporcione um resultado duradouro e satisfatório, sem perder a naturalidade", destaca.
O médico acrescenta que as tecnologias têm desempenhado um papel fundamental na evolução das cirurgias de face. Equipamentos e métodos como Morpheus, Bodytite, Acutite, Facetite e Argoplasma são alguns avanços que vieram para somar com a cirurgia plástica, permitindo resultados mais precisos e harmoniosos.
"Essas tecnologias auxiliam na remodelação da pele e dos tecidos, tornam os procedimentos menos invasivos, o que contribui para uma recuperação mais rápida, e dão um aspecto mais natural”, ressalta.
O cirurgião plástico considera que a procura por esses procedimentos só tende a aumentar.
“O futuro da cirurgia plástica está intimamente ligado ao avanço tecnológico, garantindo resultados ainda mais surpreendentes e satisfatórios”, conclui Ariosto.
Tecnologias ajudam a otimizar resultados
- BodyTite
Radiofrequência bipolar que trata a flacidez e provoca a retração da pele em até 60%.
- Acutite
Radiofrequência minimamente invasiva que remodela pequenas áreas do rosto e do pescoço.
- Facetite
Radiofrequência minimamente invasiva que trata a flacidez e redefine o contorno facial.
- Morpheus
Microagulhamento associado a radiofrequência bipolar que trata diversas profundidades da pele.
- Argoplasma
Trata a flacidez e promove a retração da pele, estimula a produção de colágeno e melhora a qualidade do tecido.
Comentários