Policia não registou mortes nos polos juninos, segundo SDS
Entre os dias 21 e 24 de junho foram contabilizados 509 ocorrências nos polos de festa
Escute essa reportagem
Nos 1.691 polos juninos espalhados por todo o estado de Pernambuco não foram registrados homicídios no período junino, de 21 a 24 de junho. Apenas 89 precisaram de alguma intervenção policial, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS),
Contabilizando as ocorrências registradas pela Polícia Militar (PMPE) e a Polícia Civil foram registradas 509 ocorrências. Furtos responderam pela maioria (391); porte ou uso de entorpecente (21), lesão corporal (15), resistência ou desacato (14) e roubos (7). A polícia conduziu 84 pessoas a delegacias. Duas pessoas foram presas por terem mandado de prisão em aberto e um carro roubado foi recuperado.
CELULARES
Uma das ações policiais de grande repercussão foi a prisão de um aquadrilha especializada em roubo de celulares em eventos festivos. O grupo, de quatro pessoas foi detdo pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) com 91 aparelhos celulares roubados nos grandes shows promovidos em Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Patos, na Paraíba.
De acordo com o secretário Alessandro Carvalho, os bons resultados na segurança pública se deram pela mobilização de 45.774 profissionais de segurança para o período junino em Pernambuco.
Comentários