X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Novidades para combater a calvície

Especialista afirma que novos tratamentos estão sendo oferecidos no mercado para tratar diversos tipos de queda de cabelo


Imagem ilustrativa da imagem Novidades para combater a calvície
Christina Drummond participou recentemente de curso em São Paulo com os melhores especialistas em Tricologia Médica |  Foto: Divulgação

A preocupação com a calvície é um drama recorrente, principalmente entre os homens, mas em alguns casos atinge também o público feminino. A boa notícia é que  muitas novidades estão chegando ao mercado para ajudar a resolver o problema.

Dermatologista com formação em Tricologia Médica, Christina Drummond participou recentemente de um curso em São Paulo onde foram apresentadas atualizações e inovações para o tratamento de diversos tipos de queda de cabelo.

“Para o tratamento da alopecia androgenética, por exemplo, foi dada   ênfase ao uso de antiandrogenos,  como o finasterida ou a dutasterida, em associação com o minoxidil oral, que tem ação vasodilatadora e prolonga a fase de crescimento dos fios”.

Tudo isso  associado a tratamentos específicos injetáveis no couro cabeludo e ao laser Erbium, que foi outra novidade que chamou a atenção no evento.

Os estudos demonstraram a ação benéfica do laser no tratamento das alopecias Christina Drummond, dermatologista,
  

“Os estudos científicos apresentados  demonstraram  a ação benéfica do laser no tratamento das alopecias. Ele atua no couro cabeludo, levando à ativação das papilas dérmicas com migração de citocina, aumento do fluxo sanguíneo e abertura de microcanais no couro cabeludo para realização do drug delivery, com medicamentos para estímulo e crescimento capilar”.

A utilização da toxina botulínica  e dos fios de PDO no couro cabeludo para o estímulo de colágeno também parece promissora. “Mas é preciso novas pesquisas para comprovar a eficácia dos procedimentos”.

Outra alternativa de tratamento complementar para a alopecia androgenética  é o uso de plasma rico em plaquetas, diz a médica.

Embora o medicamento ainda não esteja disponível no Brasil,  especialistas afirmaram que um  estudo científico recente  mostrou a eficácia do finasterida  em gel lipossomado no combate à calvície.

Mulheres

No caso da calvície em mulheres, vale ressaltar que cientistas avaliam medicamentos voltados especificamente para esse público. “A bicalutamida oral para alopecia androgenética feminina mostrou ótimos resultados, assim como a clascoterona  para uso tópico”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: