X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Histórias de amor e amizade no trabalho

Tendo por tradição unir famílias que alimentam famílias, Coopeavi prioriza não só a qualidade dos produtos, mas também dos relacionamentos


 

Imagem ilustrativa da imagem Histórias de amor e amizade no trabalho
Colaboradores da Veneza Lácteos, que foi incorporada à Coopeavi em 2019. Laticínio fica em Nova Venécia, no Noroeste do Estado |  Foto: Divulgação

Com o avanço da vacinação e a redução no número de casos e mortes por covid-19, a Coopeavi – que  incorporou a Veneza em 2019 e tem por tradição unir famílias que alimentam famílias – espera retomar encontros entre  funcionários, associados e familiares  com força total em 2022.

A união pelo bem comum de mais de 1 mil colaboradores e mais de 18 mil famílias cooperadas está na essência da cooperativa desde a sua fundação, em 1964. E para fechar o ano, a Coopeavi traz histórias de amor e amizade inspiradoras da Veneza Lácteos, em Nova Venécia, Noroeste do Estado.

Os bons relacionamentos sempre prevaleceram na unidade de lácteos da cooperativa. “Todo mundo aqui é amigo e ajuda o outro. Não tem aquilo de  fazer só a sua parte. Todos querem crescer juntos na cooperativa”, diz o  auxiliar de produção Arthur Neres.

O cooperativismo é diferente de uma empresa convencional, destaca a assistente de controle de qualidade Jaiane Betzel. “Aqui todos sempre olham para o outro e procuram se ajudar”.

Conhecida há 68 anos pela qualidade dos queijos, iogurtes, manteiga, doce de leite e bebidas lácteas, a Veneza Lácteos é palco também de várias histórias de amor. Muitos casais de namorados e até famílias se formaram em diferentes setores do laticínio.

É o caso de Veranilton Santos Júnior e Letícia Ferreira.  Eles se conheceram há três anos, mas no início era só amizade. “As pessoas aqui criam  muito vínculo. Dentro ou fora da fábrica continuam se comunicando e foi assim que iniciamos nosso relacionamento”, conta Letícia. O casal é pai do pequeno Samuel, de dois anos.

Outra história de amor surgida na Veneza Lácteos é a dos auxiliares de produção Dyones de Oliveira e Maria de Fátima Sena. Ele, que trabalha na embalagem dos queijos, passou por duas cirurgias, a última há dois anos.

O casal já trocava mensagens por celular, mas a intimidade começou  no momento da recuperação dele. “Ela ajudou bastante como colega de trabalho, dando total apoio e isso fez despertar o sentimento”, conta Dyones, que está com Fátima há três anos.

Ramon Cadurini também conheceu a mulher, a assistente de controle de qualidade Dayanne Boecker, na fábrica. Eles estão casados há dois anos e são pais da Maria Alice.

O dia a dia na veneza Lácteos

Três gerações de apaixonados pela cooperativa

 

Imagem ilustrativa da imagem Histórias de amor e amizade no trabalho
|  Foto: Divulgação

Uma lembrança que não sai da cabeça do auxiliar de produção Edivan Carlos Peixoto (centro) é a do avô Eusébio, morto há um ano, pendurando o crachá da Veneza Lácteos na parede de casa. Esse sentimento é compartilhado há três gerações na família Peixoto.

Além de Edivan, dois tios também são funcionários da Coopeavi. Com 30 anos de casa, Edimilson e Edivaldo  atuam como motoristas no Centro de Distribuição de Lácteos da cooperativa. O time de apaixonados conta ainda com o pai do auxiliar de produção, Evandro, que já trabalhou na fábrica de rações da cooperativa e, hoje, presta serviços terceirizados de limpeza para o Centro de Distribuição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: