X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Estética natural: harmonizar sem exagerar

Cada vez mais são recomendados os tratamentos menos invasivos, que valorizem mais a beleza natural


Imagem ilustrativa da imagem Estética natural: harmonizar sem exagerar
|  Foto: Divulgação

A harmonização facial, tendência que viralizou entre os famosos e influencers nos últimos anos, conquistam cada vez mais o gosto popular. A prática consiste na junção de diversos tratamentos faciais, com o objetivo de proporcionar maior simetria.

Além disso, a insatisfação com os resultados provocados pela harmonização fomenta a procura por procedimentos isolados e menos invasivos. Isto ocorre pela necessidade de melhorar pequenos pontos de incômodos, como olheiras, rugas e flacidez, sem que haja a perda da própria fisionomia.

O surgimento do Pillow Face (síndrome do rosto super preenchido), é uma das causas pelas quais muitas pessoas se fecham para os procedimentos estéticos e rejuvenescedores. Dessa maneira, procedimentos estéticos que valorizem as particularidades de cada ser, despontam e devem dominar o mercado da beleza em 2023.  

“Cada um escolhe como deseja envelhecer. Amenizar os sinais de envelhecimento, tratar a musculatura, a flexibilidade da pele e aumentar a elasticidade são sinais de autocuidado e bem-estar. Mas tudo dentro do equilíbrio, não chegando nem perto de ser uma obsessão”, comenta a dentista Raquel Cabral, que atua na Clínica Vanessa Cabral, em Vitória.

Para a doutora Raquel, dentista especializada em odontologia estética, a melhor escolha de procedimentos menos invasivos é a prevenção precoce. 

“À medida que ficamos mais velhos, é normal algumas partes do nosso corpo apresentarem flacidez de pele, principalmente se não houver cuidados durante a juventude”, explica ela, que atua em parceria com a mãe, a esteticista Vanessa Cabral. 

“A partir dos 30 anos, começamos a passar pela degradação natural das fibras de colágeno e elastina, iniciando o processo de envelhecimento, sendo potencializado pela dieta, pelos radicais livres e pela radiação solar”, completa.

Entre os procedimentos estéticos mais indicados pelas especialistas estão os bioestimuladores de colágeno, os preenchedores à base de ácido hialurônico e combinação dos dois procedimentos.

Como dar um “up” no visual para as festas de final do ano

Para obter bons resultados em uma harmonização facial, o planejamento é a etapa mais importante. Para quem quer um glamour a mais para curtir as festas do final do ano, tais procedimentos estéticos menos invasivos garantem resultados rápidos, de forma quase indolor, e permitem realçar a beleza natural presente em cada traço facial.

O aprimoramento conceitual da harmonização facial, rejuvenescendo cada pessoa de forma única, sem perder sua identidade, trouxe essa capacidade ao mercado capixaba.

“Através da harmonização facial podemos chegar a resultados espetaculares. A combinação de toxina botulínica (botox) mais ácido hialurônico é o match perfeito para quem quer realçar, alinhar ou corrigir os ângulos da face”, exemplifica a esteticista Vanessa Cabral.

O procedimento, assim como os outros, é personalizado para cada paciente, levando em consideração o biotipo da pele, o resultado que se almeja alcançar, como também, o tempo para obter as modificações. 

Saiba Mais

Para que servem os bioestimuladores?

Bioestimuladores de colágeno (proteína produzida pelo corpo que é responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele)são substâncias que estimulam a produção quando injetadas na pele. 

Eles Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

Preenchedores à base de ácido hialurônico:

Ajudam na prevenção e também amenizam as alterações causadas na pele, que levam a perda do suporte de hidratação do rosto.

Também servem para prevenir o aparecimento das rugas, das olheiras e a diminuição do volume dos lábios. 

Combinação de procedimentos

A associação  de bioestimulador de colágeno e preenchedores a base de ácido hialurônico proporciona um lifting facial imediato, e estimula a produção de colágeno de forma gradual deixando o rosto com o aspecto mais descansado.

Fonte: Clínica Vanessa Cabral

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: