X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Acupuntura ajuda a tratar enxaquecas

Problema que atinge cerca de 15% da população mundial está entre as doenças que podem ser tratadas com a terapia


Imagem ilustrativa da imagem Acupuntura ajuda a tratar enxaquecas
CARLA CHICARINO recomenda a acupuntura para diversos tratamentos |  Foto: Divulgação

O cuidado com o corpo e com a mente é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população. Atualmente, uma técnica que está ganhando cada vez mais espaço na vida dos capixabas é a acupuntura.

Essa terapia é feita com agulhas inseridas em pontos específicos do corpo. A prática auxilia o tratamento de diversos tipos de doenças, como distúrbios digestivos, respiratórios e neurológicos.

A anestesiologista e médica acupunturista, Carla Chicarino, afirma que diversos problemas podem ser tratados com a acupuntura, sendo um deles a enxaqueca, que atinge cerca de 15% da população mundial e mais de 30 milhões de brasileiros.

“A acupuntura auxilia no tratamento da enxaqueca devido aos seus efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, ajudando o paciente a reduzir a dose de medicações e aumentando o intervalo entre as crises, ou seja, ajuda também na prevenção desse transtorno”.

Ainda segundo a doutora, o número de pacientes procurando essa técnica vem aumentando ao longo dos anos. “Sabemos que a enxaqueca é um distúrbio que, muitas vezes, chega a ser incapacitante e atrapalha a qualidade de vida do paciente. Então muitos estão procurando a terapia para melhorar e prevenir essa condição”.

O tratamento com acupuntura é indicado para todas as pessoas, independente da idade. “As sessões geralmente acontecem de forma semanal, mas dependendo da gravidade do caso, podem ser necessárias mais sessões durante a semana. A duração gira em torno de 40 minutos a uma hora, além disso, os efeitos colaterais são praticamente inexistentes”.

Os interessados em conhecer mais sobre a prática da acupuntura podem procurar o atendimento da doutora Carla Chicarino na Clínica Malui e no Instituto MIMA, em Vila Velha e Vitória, respectivamente.

“Sabemos que hoje existe um certo ‘abuso’ no uso de analgésicos. A acupuntura se torna uma boa alternativa a essas medicações e, na maioria das vezes, leva a outros benefícios como: melhora do sono, da ansiedade, da imunidade, entre outros”.

Serviço

Endereços:

Clínica Malui: Rua Henrique Moscoso, 90. Ed. Ocean Ville, sala 708, na Praia da Costa, em Vila Velha

Instituto MIMA: Rua José Alexandre Buaiz, 190, sala 1008, em frente ao Tribunal de Contas, na Enseada do Suá, em Vitória

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: