Tecnologia no consultório e cuidado constante em casa
Tratamentos estéticos em alta combinam diferentes tecnologias, uso de produtos dermocosméticos e cuidado contínuo
Escute essa reportagem

A dermatologia estética vive um momento em que o equilíbrio e a naturalidade são protagonistas. Os tratamentos combinam técnicas eficazes, cada vez menos invasivas e dolorosas, com protocolos que garantem um cuidado integrado, que começa no consultório, com o uso de tecnologias de ponta, e continua em casa, com produtos que potencializam os resultados.
“A ideia é envelhecer bem, sem exageros. O objetivo é a naturalização dos resultados, de forma que eles amenizem as marcas do tempo e garantam harmonia”, afirma a médica dermatologista Oliete Guerra.
Segundo Oliete, o avanço tecnológico e o desenvolvimento de protocolos inteligentes têm transformado o cuidado com a pele.
“As tecnologias que já existiam, e que foram aperfeiçoadas com o tempo, passam a ser usadas de outras maneiras, com o objetivo de alcançar melhores resultados”, comenta.
E a forma de cuidar também muda. Hoje, o tratamento não se limita à atuação do médico.
“Ele começa no consultório, continua em casa e se mantém com retornos periódicos. É a combinação de tecnologia e constância que garante resultados mais naturais e duradouros”, reforça Oliete.
Os protocolos inteligentes incluem a combinação de técnicas e a utilização de produtos que otimizam os resultados. E os avanços na área permitem tratamentos com menos dor e com tempo de recuperação reduzido.
“O ultrassom microfocado, que promove um resultado semelhante ao do lifting facial, existe há cerca de 15 anos, mas evoluiu. Antes, doía muito, por isso era necessário até anestesiar a paciente. Hoje, está mais eficiente e bem menos doloroso”, afirma.
Entre as novidades, Oliete destaca a radiofrequência microagulhada resfriada a vácuo, indicada para rejuvenescimento, redução da flacidez e tratamento de cicatrizes de acne.
“Outro recurso é a combinação desse tratamento com o laser fracionado de CO2, considerado um dos mais eficazes para melhorar a aparência da pele. Os resultados são cada vez melhores com a combinação de tecnologias, produtos dermocosméticos e cuidados em casa”, reforça a médica.
Tabela: Fique por dentro das tendências!
• Uma das tecnologias mais atuais é a radiofrequência microagulhada resfriada e a vácuo, que melhora a qualidade da pele. Ajuda no rejuvenescimento, na redução da flacidez e até nas cicatrizes de acne.
• O laser fracionado de CO2 continua sendo um dos melhores lasers para trabalhar a aparência da pele. Combinado com a radiofrequência microagulhada resfriada, promove excelentes resultados para o rejuvenescimento da pele.
• O ultrassom microfocado promove um resultado semelhante ao do lifting facial, ao estimular a produção de colágeno e a musculatura da face. A tecnologia evoluiu e está bem menos dolorosa.
• A aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico continuam em alta, mas com efeitos mais naturais e harmônicos.
• Existem excelentes dermocosméticos no mercado, com destaque para os coreanos, que potencializam os resultados dos procedimentos.
Comentários