X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Capixabas na Olimpíada Internacional de Geografia

Dois alunos do Colégio Faesa estiveram na competição e um foi premiado em terceiro lugar, ficando entre os melhores do mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas na Olimpíada Internacional de Geografia
Alunos do colégio Faesa, Gabriel e Pablo disputaram olimpíada com estudantes do mundo todo |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Os estudantes Pablo Fernando de Azurza Nogueira Gomez e Gabriel Volpato Lima, com 18 e 17 anos, alunos da 3º ano do ensino médio no Colégio Faesa foram destaques na fase nacional da 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) 2023 e no final de agosto participaram da fase internacional, realizada em Dublin, na Irlanda.

Para chegarem ao topo, os jovens foram orientados pelo professor de Geografia do Colégio Faesa, Kaio Gava, e participaram de uma longa maratona, com mais de 30 mil competidores, desde a fase estadual, de escolas públicas e privadas do país.

Pablo trouxe uma premiação inédita ficando em 3º lugar entre os jovens que mais sabem de Geografia no mundo. Em 20 anos de edição da Olimpíada Internacional é a primeira vez que um país sul-americano foi premiado, é a primeira medalha do Brasil.

“O evento foi incrível. Foi uma experiência maravilhosa conhecer pessoas do mundo inteiro, ter essa vivência. A parte mais importante da medalha é querer que sirva de inspiração para outros alunos, assim como um dia eu também me inspirei em um medalhista. Vejo que o principal papel da medalha é incentivar outras pessoas a estudarem”, conta Pablo.

Elisângela Vassoler Rodrigues Teles, diretora do Colégio Faesa, conta que o resultado representa um marco para o Colégio Faesa e reforça o comprometimento da escola com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos estudantes.

“Este resultado, além de trazer reconhecimento, incentiva outros alunos a se dedicarem aos estudos e amplia o protagonismo do colégio em competições de relevância global. A conquista também reflete a qualidade do ensino do colégio e dos professores que fazem parte da nossa equipe, que são os principais responsáveis por esses resultados.

Gabriel, que também foi classificado para a etapa internacional, comentou que já havia participado de outras olimpíadas. “No início foi tranquilo, mas como fomos obtendo as vitórias nas etapas, fomos aumentando os estudos. Foi a primeira vez que fiz uma viagem internacional, então foi tudo muito novo para mim”, conta o estudante que estuda no Colégio Faesa desde 2017.


COLÉGIO FAESA

  • Oferece turmas a partir do 1º ano do ensino fundamental até o ensino médio, com programa bilíngue no ensino fundamental, e Língua Espanhola a partir do 6º ano.
  • As matrículas começam amanhã.
  • Telefone 2122-4100
  • Endereço: Avenida Vitória, 2.084, Ilha de Monte Belo, Vitória

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: