X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação 2020

Modelo de aula digital é destaque por Faesa


Imagem ilustrativa da imagem Modelo de aula digital é destaque por Faesa

A Faesa inovou mais uma vez na educação ao apresentar, diante do isolamento imposto pela pandemia, um modelo de aulas digitais diferenciado. O Centro Universitário adotou o modelo acadêmico de ensino híbrido, o HyflexFaesa, que fez da instituição uma referência internacional em modelo educacional.

Para o reitor da Faesa, Alexandre Nunes Theodoro, o sucesso do modelo se deu porque a instituição conta com um corpo docente altamente qualificado, já habituado às metodologias ativas e uso de tecnologias, o que garantiu a continuidade da formação acadêmica com a mesma excelência já reconhecida pela sociedade e pelo MEC.

“Com base num amplo estudo do setor pedagógico da instituição e em pesquisas realizadas com alunos e professores, as aulas que retornaram ao presencial acontecem, simultaneamente, de forma presencial e online. Flexibilidade e acessibilidade são as bases do modelo, em que os estudantes vivenciam a experiência da sala de aula com a continuidade da aprendizagem por meio do ambiente virtual”, ressalta o reitor.

A professora Carla Letícia Alvarenga Leite, pró-reitora acadêmica do Centro Universitário, foi convidada a contar a experiência da instituição capixaba na IX Conferência Internacional de Educação Digital 2020, organizada pela Universidade Galileo, da Guatemala, no início de outubro.

Para ela, a pandemia trouxe um momento de reflexão sobre a necessidade de avançar nos modelos de aprendizagem.

“Tivemos nesse evento a oportunidade de apresentar ao mundo a excelência do nosso ensino. A pandemia impôs a necessidade de inovarmos ainda mais e, em nossos estudos e pesquisas, adotamos o modelo Hyflex, que atendeu as nossas expectativas, possibilitando a retomada das aulas presenciais ao mesmo tempo em que garantia a continuidade das aulas aos estudantes com a impossibilidade da presencialidade, respeitando suas necessidades”, destaca.

Com a experiência positiva, o HyflexFaesa continuará sendo adotado pela instituição, com aprovação de alunos e docentes.

Projetos são reformulados para manter a excelência

Imagem ilustrativa da imagem Modelo de aula digital é destaque por Faesa

A Faesa seguiu inovando para manter a realização de diversos projetos que complementam a formação dos estudantes e integram a oferta de uma educação de excelência.

O programa Radar de Talentos Faesa, que promove a empregabilidade dos alunos por meio da aproximação entre academia e mercado, foi um deles. Duas edições foram executadas e envolveram mais de 55 estudantes em cursos de formação ofertados gratuitamente pelas empresas. Isso resultou na seleção de mais de 30 deles ao final das edições.

Outro evento que precisou ser reinventado foi a Jornada Científica e Cultural Faesa, que no formato 100% online ganhou proporções internacionais.

Com mais de 130 atividades e palestrantes de vários países, a programação aberta e gratuita permitiu a participação de estudantes de todo Brasil.

Uma megaestrutura digital foi montada para transmissão do conteúdo e suporte ao evento, que teve como tema central “Inovação: caminhos para o futuro”.

Agora, em novembro, a Faesa apresenta a 9ª edição do HackFaesa totalmente digital. A maratona universitária de programação recebe demandas das empresas e permite que os alunos apresentem soluções com uso de tecnologias. Esse é mais um programa em que a Faesa garante a integração acadêmica com o mundo do trabalho.

Imagem ilustrativa da imagem Modelo de aula digital é destaque por Faesa

Faesa

Vestibular no próximo sábado

Processo seletivo
>Para quem busca uma chance de ingressar em um curso superior em 2021, a Faesa Centro Universitário está com inscrições abertas para o Vest Faesa 2021/1.
>Este ano, a prova será online, no próximo sábado, e a instituição oferece mais de 2 mil bolsas de estudo, com descontos de até 50% na mensalidade de todo o curso.

Trinta cursos
>Ao todo, são 30 cursos de graduação ofertados pela Faesa, nos campi de Vitória, Cariacica e Sooretama.
>As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas pelo site faesa.br/vest. Os interessados em cursar algum curso noturno da área de Engenharia terão ainda mais um incentivo: todos os candidatos aprovados no vestibular, ou que utilizarem a nota do Enem para ingresso, ganharão uma bolsa de 50%.
>As demais bolsas serão concedidas de acordo com a nota dos candidatos na prova ou no Enem, outro método de ingresso adotado pelo Centro Universitário. Para alunos de segunda graduação ou transferência, não é preciso fazer prova. O ingresso é feito mediante matrícula e a Faesa concede desconto de 50% durante toda a primeira semestralidade e 25% a partir do segundo semestre até o final do curso.

Imagem ilustrativa da imagem Modelo de aula digital é destaque por Faesa

Inscrições

>Até quinta-feira, pelo site www.faesa.br/vest
>Prova no sábado, dia 24.
>Resultado: no dia a 29, a partir das 17 horas.
>Matrículas: de 3 a 9 de novembro.
>Cursos: Opções de cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biomédicas.
>Unidades de Ensino: Vitória, Cariacica e Sooretama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: