Secretaria da Mulher promove diálogo com PMs que irão atuar nas prévias de Olinda
Ideia é que, após o diálogo, os policiais ofereçam um atendimento mais humanizado para as mulheres vítimas de violência durante o Carnaval
Escute essa reportagem
Neste domingo (21) e nos próximos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, a partir das 14h, na Foca (Faculdade de Olinda), no Sítio Histórico, a Secretaria da Mulher de Pernambuco irá realizar três encontros para um atendimento humanizado dos policiais militares que atuarão na cidade nas prévias e no Carnaval.
As responsáveis por esse diálogo serão a secretária-executiva da Mulher, Juliana Gouveia, e a diretora de Enfrentamento à Violência de Gênero, Élida Rodrigues. As duas irão conversar com cerca de 300 policiais, em três turmas, nos próximos domingos antes dos festejos de Momo.
“A importância desse momento é a sensibilização desses servidores públicos para garantirem os direitos das mulheres para o atendimento humanizado e também para enfrentar o assédio e a importunação sexual que acontecem mais fortemente nas festas de rua”, apontou Juliana.
“Nosso objetivo é despertar a reflexão e sensibilizar os profissionais das forças de segurança para um atendimento humanizado às mulheres, especialmente neste período. Isso para qualquer tipo de violência, de modo a garantir os direitos das mulheres”, destacou Élida.
A SecMulher estará presente durante a folia com a distribuição de material informativo sobre os principais tipos de violência contra as mulheres nas festas do Estado com maior número de pessoas, como o Galo da Madrugada, o Papangu de Bezerros, os Maracatus de Nazaré da Mata, os Caiporas de Pesqueira, além dos blocos de Olinda.
Comentários