Ensaio da Tumaraca e Acerto de Marchas são opções de prévias nesta sexta-feira (19)
Haverá ainda a escolha do Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência para o Carnaval do Recife
Escute essa reportagem
Fechando a semana de prévias municipais, esta sexta-feira (19) traz opções para o público folião. O Compaz Dom Helder Câmara, na Ilha Joana Bezerra, receberá o concurso de Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência, a partir das 14h.
Já o Acerto de Marcha dos blocos de pau e corda segue a todo vapor no Pátio de São Pedro, a partir das 19h. No mesmo horário, na Rua da Moeda, bairro do Recife, há novo ensaio do Tumaraca, com Almirante do Forte, Raízes de África, Porto Rico e Encanto da Alegria.
REI E RAINHA PCD
Concurso do Rei e da Rainha com deficiência do Carnaval do Recife 2024 vai premiar o candidato e a candidata que obtiverem maior pontuação no conjunto geral e cada um receberá R$ 5 mil. pelo reinado momesco. O concurso acontecerá às 14h, no Compaz Dom Helder Câmara, no bairro do Coque.
Para o concurso deste ano, puderam participar apenas os candidatos da área da deficiência visual com cegueira total ou com baixa visão. Em 2023, o concurso privilegiou pessoas com deficiência física e, em 2022, puderam se candidatar pessoas com síndrome de Down. Foi um total de 13 inscrições – sete mulheres e seis homens.
BLOCOS LÍRICOS
E no Acerto de Marcha de blocos de pau e corda desfilam, nesta sexta (19), no Pátio de São Pedro, o Bloco Carnavalesco Misto Batutas de São José, Bloco Lira da Noite, Bloco Edite no Cordão, Bloco Amante das Flores de Camaragibe, Bloco Flor do Tamarindo, Bloco Lira do Carpina e Bloco Lírico Utopia e Paixão.
BAIRRO DO RECIFE
O Ensaio Tumaraca – encontro dos grupos Almirante do Forte, Raízes de África, Porto Rico e Encanto da Alegria ocupa a Rua da Moeda a partir das 19h. Os batuqueiros serão acompanhados pelo Grupo Voz Nagô e pelo multiartista Lucas dos Prazeres. O evento faz parte da preparação para o espetáculo Tumaraca - Encontro de Nações, que acontecerá dia 8 de fevereiro no Marco Zero e promoverá a concentração inédita de 700 batuqueiros de 13 Nações e o Olodum, além de contar com as participações de Lucas dos Prazeres, Balé Bacnaré, Amaro Freitas, Kléber Valentim e Luna Vitrolira em uma homenagem aos 80 anos de Naná Vasconcelos.
Comentários