X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval do Recife promove ação de segurança para crianças e minorias

Campanha de prevenção propõe o empulseiramento dos pequenos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Carnaval do Recife promove ação de segurança para crianças e minorias
Medida tem como objetivo facilitar a localização caso alguma criança se perca durante os eventos carnavalescos |  Foto: Divulgação

A Central de Direitos Humanos e Acessibilidade, situada na Rua do Observatório, será palco de uma iniciativa voltada para a segurança dos pequenos foliões durante os dias de folia.

A campanha de prevenção propõe o empulseiramento dos pequenos, por meio da colocação de pulseiras contendo informações essenciais, como nome e número de telefone dos responsáveis. Essa medida tem como objetivo facilitar a localização caso alguma criança se perca durante os eventos carnavalescos.

O empulseiramento de identificação ocorrerá na Central do Carnaval, na Rua do Observatório, de quinta a terça-feira, das 16h à 0h. Essa ação, tradicionalmente realizada durante grandes eventos promovidos pela Prefeitura do Recife, busca assegurar a segurança das crianças em meio à agitação dos festejos carnavalescos.

Os pais podem fazer isso em casa, também, caso não queiram se deslocar até o local. 

Além do empulseiramento, a Central de Direitos Humanos estará operando com uma equipe multidisciplinar composta por agentes de direitos humanos, psicólogos/as, advogadas e assistentes sociais.

Intérpretes de libras

O local visa promover e defender os direitos humanos, fornecendo orientações, articulando-se com a rede de garantia de direitos e divulgando campanhas contra o racismo e a LGBTfobia. Intérpretes de libras e audiodescritores garantirão acessibilidade comunicacional às Pessoas com Deficiência.

A Rota Acessível, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, proporcionará transporte gratuito durante todo o Carnaval, garantindo o deslocamento das pessoas com mobilidade reduzida até o palco do Marco Zero.

Com embarque próximo à estação do BRT, no Cais do Apolo, o trajeto facilita a participação dos foliões, com desembarque na Avenida Alfredo Lisboa, onde está localizado o palco principal do Carnaval do Recife.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: