Veja quais são as revelações do rock capixaba
O AT2 garimpou bandas que surgiram recentemente no cenário musical do Estado e que têm feito sucesso
Escute essa reportagem
“É dia de rock, bebê!” A frase de Christiane Torloni, que viralizou durante o Rock in Rio, nunca foi tão atual no cenário capixaba.
O AT2 selecionou algumas bandas que surgiram em solo espírito-santense nos últimos anos e que já conquistaram milhares de adeptos, mesmo em tempos de pandemia.
Os grupos fizeram lives, esgotaram shows, gravaram em estúdio, lançaram singles autorais e até teve quem chegou às primeiras posições do Spotify.

As vertentes do rock dos grupos passeiam pelo indie, punk, psicodélico, hard rock, pop, entre outros. A banda Rosa Chá foi criada em 2020, em Vitória.
A sonoridade permeia com grooves bem marcados e instrumental minimal, além de referência em nomes como Michael Jackson e Prince, The Weeknd, Dua Lipa e Men I Trust. Ela é formada por Roberto Hoffman, 33, (bateria), Gabriel Raymundo, 31, (baixo), Guilherme Sadala, 27, (vocal) e Vitor Rocha, 25 (guitarra).
O clipe “Baby Sente o Groove” ficou entre os cinco melhores do Brasil entre os independentes. O grupo assinou com o selo capixaba Casulo e o novo single, “Nada Mudou”, será lançado sexta-feira (21).
OUTRAS REVELAÇÕES

Cultura litorânea canela-verde
Em 2019, em Vila Velha, surgiu a Maré Tardia com uma sonoridade diversa e bem característica, exaltando a cultura litorânea canela-verde. O grupo formado por Gustavo Lacerda (guitarra e vocal, 22), Bruno Lozório (guitarra e vocal, 25), Matheus Canni (baixo, 24), e Nicolas Stenzel (bateria, 23) colhe inspirações da bossa nova ao surf music, indie e rock psicodélico dos anos 1960 e 1970.
Em 2021, a banda lançou quatro singles. Os dois últimos trabalhos, “Linda Estrada” e “Aulus”, conquistaram duas vezes seguidas lugar entre as primeiras posições do editorial oficial do Spotify “Indie Brasil”.

Emo, rock eletrônico e hard rock
Constituída por Vinicius Carvalho (baixo, 28), Laio Masruha (bateria, 33), Guilherme Cavassa (guitarra, 24) e Enzo Salviato (voz, 21), a banda Bad Feels Club nasceu em Vitória, em 2018, e transita entre o cenário musical emo dos anos 2000 e movimentos como o rock eletrônico e um novo hard rock.
O grupo teve sua estreia autoral em 2019, mas foi em 2021, com a música “Cinnamon”, que ele dá início a sua primeira obra autoral de peso. Seu EP de estreia, “Badland”, foi lançado no último dia 14.

Rock alternativo e MPB
Ivan Batista (guitarra e vocal), Hecthor Murilo (baixo, 22), Iago Tartaglia (guitarra, clarinete, flauta e vocal, 20), Pedro Otávio (teclado, 22) e Mateus Tavares (bateria e vocal, 22) são a Gastação Infinita.
A banda surgiu em 2018, em Cariacica, e mistura rock alternativo e MPB. Ano passado foi lançado o primeiro single gravado em estúdio, “Cornélios”. O segundo, “Infinito Azul”, será lançado no dia 27.

Banda indie
A Summer Gates é uma banda de indie rock formada no verão tardio de 2020. Após algumas mudanças, ela chegou na formação atual com Thales Queiroz (guitarra, 23), Luiza Risso (voz, 21), Guilherme Cavassi (guitarra, 24) e Laio Masruha (bateria, 33).
Seu primeiro single, “Photographies of Days Long Gone”, foi lançado no final de 2021.
Comentários