Policial Militar do ES expulso de reality show é preso em SP, diz colunista
Fellipe Villas abandonou serviço militar para entrar no programa "A Grande Conquista", da Record. Entenda o caso
Escute essa reportagem
Fellipe Villas, soldado da Polícia Militar do Espírito Santo expulso do reality "A Grande Conquista", da Record, foi preso em São Paulo nesta sexta-feira (12). As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Mais cedo, a Justiça do Espírito Santo havia decretado a prisão preventiva do participante, acusado de abandonar o serviço militar para entrar no programa. Fellipe Vilas foi retirado do reality show nesta sexta, "devido a um processo interno do Batalhão da PM do Espírito Santo", segundo a emissora.
Pelo portal R7, a Record comunicou a saída de Fellipe.
"O participante Fellipe Villas foi retirado da Mansão do reality 'A Grande Conquista' no início da tarde desta sexta-feira (12) por infringir normas militares. Ele foi encaminhado para a Polícia Militar para os devidos esclarecimentos. Assim, Fellipe deixa a competição na reta final. Toda a repercussão e como os outros Conquisteiros reagiram à notícia serão mostradas hoje [sexta-feira, 12] à noite, ao vivo, com Rachel Sheherazade".
Ainda segundo a colunista, os nove participantes que seguem no jogo receberam a notícia da expulsão durante a tarde e ficaram em choque com a eliminação. Em nota, a equipe de Fellipe Villas se manifestou através das redes sociais. Confira:
"Infelizmente, de forma inesperada, Fellipe teve seu sonho em #AGrandeConquista interrompido hoje. Fellipe foi retirado do programa devido a um processo interno no batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. Sabemos o quanto essa oportunidade significava para Fellipe, que largou tudo em busca de um sonho: dar uma melhor qualidade de vida para sua mãe e seu filho. Ele não pensou duas vezes em se arriscar nesse desafio: participar de um reality show. Apesar dos percalços, ele enfrentou esses quase 90 dias bravamente, sempre focado no seu objetivo!
Por aqui, desejamos que tudo fique bem e pedimos para cada um que gosta do Fellipe emanar boas energias para esse novo momento. Temos certeza que, em breve, ele estará por aqui para falar melhor sobre o ocorrido e continuar lutando por seus sonhos e por sua família.
É só o começo de uma nova vida.
Fellipe é um guerreiro e sabemos que ele tem a força para superar mais esse desafio.
Com carinho,
Equipe Fellipe Villas"
Entenda o caso
A Justiça do Espírito Santo decretou a prisão preventiva do soldado da Polícia Militar Fellipe Villas, acusado de abandonar o serviço militar para participar do reality show "A Grande Conquista", da TV Record. O policial foi retirado do programa nesta sexta-feira (12), "devido a um processo interno do Batalhão da PM do Espírito Santo".
De acordo com a decisão do juiz Luiz Guilherme Risso, Fellipe deve responder pelo crime de deserção por ter se ausentado por mais de oito dias do serviço. O soldado teria pedido férias e deveria ter retornado no dia 15 de maio. Porém, após os 30 dias, seu advogado apresentou um laudo psiquiátrico solicitando 90 dias de afastamento, que foi negado pela Polícia Militar.
O processo menciona que o laudo foi emitido no dia 15 de abril, mesmo dia em que o soldado saiu de férias, mas só foi apresentado no dia 14 de maio, 29 dias após a emissão e um dia antes do retorno ao trabalho. Além disso, o Diretor de Saúde informou que o militar não compareceu à perícia médica da Junta Militar de Saúde (JMS) no dia 22 de maio para ser avaliado, já que estava confinado.
"Tais providências visam resguardar a integridade do militar e demais participantes, assim como evitar possíveis repercussões negativas para a imagem da emissora e da instituição PMES", diz um trecho do processo.
Comentários