X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Televisão

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Morre ator Danny Aiello, de "O Poderoso Chefão 2", aos 86 anos

foto autor
13/12/2019 - 17:27

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre ator Danny Aiello, de "O Poderoso Chefão 2", aos 86 anos
Danny Aiello em "O Poderoso Chefão 2" |  Foto: Reprodução

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por "Faça a Coisa Certa", de Spike Lee, o americano Danny Aiello morreu nesta quinta-feira (12), aos 86 anos, num hospital em New Jersey, nos Estados Unidos.

A informação foi revelada pelo portal TMZ, e confirmada pela agente literária de Aiello, Jennifer De Chiara, aos veículos The New York Times e Fox News.

Aiello começou tarde no cinema. Ele tinha 40 anos quando participou de seu primeiro filme, o drama esportivo "A Última Batalha de um Jogador" (1973), estrelado por um Robert de Niro pré-"Taxi Driver".

Até meados dos 30 anos, ele havia trabalhado numa fábrica de motores de avião e numa companhia de ônibus, além de ter ocupado funções importantes num sindicato. Sua incursão nas artes se deu quando conseguiu um emprego como segurança de um clube noturno em Nova York.

Ele logo saiu da portaria do clube para os palcos, primeiro da própria boate, depois num espetáculo teatral off-Broadway, aos 37.

Um de seus papéis de maior destaque foi o de Sal, dono de uma pizzaria em "Faça a Coisa Certa". No filme, o estabelecimento é um dos poucos pertencentes a um branco numa vizinhança predominantemente negra, e vira cenário de conflitos entre os dois grupos.

O ator também é lembrado por uma fala que ele conta ter improvisado em "O Poderoso Chefão 2". Ao enforcar o personagem de Frank Pentageli, rival de Michael Corleone no longa, ele diz que seu chefe "diz olá".

Outros filmes importantes de que Aiello participou foram "Feitiço da Lua" (1987), ao lado da atriz e cantora Cher; "Era uma Vez na América" (1984), do criador do "faroeste espaguete" Sergio Leone; "O Profissional" (1994), de Luc Besson; e "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985) e "A Era do Rádio" (1987), os dois últimos dirigidos por Woody Allen.

Aiello deixa a mulher, a produtora Sandy Cohen, três filhos, Rick, Jaime e Stacey Aiello, e dez netos. Seu quarto filho, Danny Aiello 3º, morreu em 2010.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso