'Tudo é acionado pela vulnerabilidade', diz Paolla Oliveira sobre recaída de Heleninha
Escute essa reportagem
O capítulo de Vale Tudo desta segunda-feira, 28, contou com uma recaída de Heleninha após a chegada de Odete Roitman (Débora Bloch) na casa da família. A atriz Paolla Oliveira, que vive a personagem, falou sobre a construção do momento: "Tudo é acionado pela vulnerabilidade dela, pelo estado emocional, essa é a construção maior", contou ao Gshow.
A trama de Heleninha gira em torno da luta contra o alcoolismo e o estado emocional da personagem. Paolla também comentou sobre o preparo para viver a filha de Odete, quando participou de reuniões dos Alcoólicos Anônimos.
"Fui em algumas em sedes diferentes, fui em reuniões só de mulheres. Depois, frequentei as reuniões mistas. Também levei o Pedro, que é meu filho na história, em uma dessas reuniões. As cenas entre mãe e filho são muito fortes", comentou.
Na primeira recaída de Helena, a pintora aparece embriagada na escadaria, logo na chegada de Odete. Em seguida, ela cai bem diante da mãe, o que rendeu o primeiro desentendimento entre as duas.
A mãe de Tiago (Pedro Waddington) foi acudida pela tia, pelo irmão Afonso (Humberto Carrão) e pelo mordomo Eugênio (Luis Salem).
Paolla também revelou que não foi convidada para o papel. Ela expressou interesse pela personagem e realizou um teste: "Acho que boa parte das atrizes gostariam de interpretar essa personagem, né? E eu também desejava. Quando eu soube que tinha a possibilidade, eu realmente corri atrás e falei: 'eu quero'."
Comentários