Bloco Regional da Nair arrasta multidão no Centro
Fundado em 2008, o bloco lotou a Avenida Beira Mar, na manhã de ontem. Mas a agitação também foi grande em outros municípios
Siga o Tribuna Online no Google
O Bloco Regional da Nair arrastou uma multidão de foliões em Vitória, marcando o carnaval capixaba mais uma vez como um dos blocos mais tradicionais da capital do Estado.
Milhares de pessoas pularam carnaval, na manhã deste domingo (15), ao som da banda da Regional, que embalou quem acompanhava o bloco com clássicos do samba, do axé e hits da música nacional no ritmo carnavalesco.
O bloco, que desfilou pelas ruas de Vitória pela primeira vez em 2008, completa a sua 14ª edição neste ano, com trio elétrico turbinado e sonorização ainda mais potente do que na última edição, garantindo muita agitação durante todo o trajeto, realizado em um trecho da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como Avenida Beira Mar.
Era por volta de nove horas quando os primeiros foliões começaram a concentração na Praça Getúlio Vargas, ao lado do trio. A agitação tomou conta quando a banda da Regional da Nair subiu no trio e começou a tocar, por volta de 11 horas da manhã.
As fantasias eram as mais diversas e coloridas, inspiradas em personagens históricos e também de ficção, animais, profissões, e até criações próprias.
Além do Regional da Nair, o bloco Maluco Beleza desfilou na Rua Sete de Setembro, também na capital do Estado.
Mais tarde, no mesmo dia, o Puta Bloco voltou a arrastar foliões pela Avenida Beira Mar.
Em Vila Velha, a folia ficou por conta de blocos como o Surpresa, na Barra do Jucu, e o Folia Saco Roxo, em Coqueiral de Itaparica.
Na Serra, o agito aconteceu com o bloco Nativinhos, em Manguinhos, e Ratazanas, na Praia de Carapebus, bairro da cidade.
Já em Guarapari, a diversão de turistas e moradores foi garantida com os blocos Cuzcuz, em Setiba, e D'Ule, no Recanto da Sereia.
Cenas da festa
A bicharada está solta
Quatro amigas planejaram uma fantasia em grupo inusitada para o bloco.
Danúbia Motiz, 44, engenheira, Camila Soares, 41, auxiliar administrativa e Isabele Souza, 24, engenheira, foram fantasiadas de pererecas, e Stéfanie Castro, 30, projetista, foi para o bloco fantasiada de pintinho.
"A única que é heterossexual é a Stéfanie, as outras, incluindo eu, somos homossexual. Então a fantasia é uma piada sobre isso, para valorizar a diversidade. Carnaval é isso, é brincadeira, é piada, é alegria, mas também é respeito a todos e valorização da diversidade”, contou.
Acrobatas
Uma dupla de acrobatas chamou a atenção dos foliões.
Pedro Fernandes, 30, professor de educação física, e Elena Rocha, 24, engenheira, são animadores de torcida da Cosmo Athletics, equipe de Vila Velha.
“Sempre que vamos para um bloco fazemos acrobacias e o pessoal adora, fica olhando, pede para fazer de novo e gravam vídeos. É legal, além de mostrar o nosso trabalho também nos divertimos muito”, contou Elena.
Espalhando alegria
E também teve um grupo de amigos com fantasia em conjunto inspirada em uma série de animação japonesa. Caroline Moreira, 28, fisioterapeuta, Tassius da Serra, 30, analista de sistemas, Ítalo Moreira, 31, programador e Nayara Carve, 33, professora, vestiram as roupas de personagens de Sailor Moon, anime que teve fama mundial no final dos anos 90 e início de do século XXI. “Com nossos poderes, vamos espalhar alegria pelo bloco”, brincou Nayara.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários