Desfiles das Escolas de Samba: campeã será revelada nesta quarta-feira
Ao todo, sete escolas brigam pelo título no Grupo Especial e cinco para ir ao Grupo de acesso A
Escute essa reportagem

Com entrada gratuita para assistir diretamente da arquibancada, a apuração dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória será realizada amanhã, a partir das 16 horas, no Sambão do Povo.
Os jurados atuaram como avaliadores de nove quesitos. São eles: enredo, alegorias e adereços, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, evolução, harmonia, bateria e samba-enredo.
Lembrando que a escola do Grupo A que ficar em último lugar vai desfilar no Grupo B em 2026. Já a 1ª colocada fará parte do Grupo Especial no próximo ano. No caso do Grupo Especial, a agremiação pior posicionada sairá no Grupo A.
Robertinho, presidente da Mocidade Unida da Glória, disse estar confiante no tricampeonato. A agremiação defendeu o enredo “O guerreiro da capa encarnada: Jorge do povo brasileiro”.
“Perder e ganhar faz parte do jogo. Mas a MUG foi muito bem aplaudida e passou a avenida sem nenhum problema. A expectativa 'muguiana' é grandiosa”.
Já Emerson Xumbrega, nome à frente da Independente de Boa Vista, garantiu que a agremiação de Cariacica tem grandes chances de sair vencedora ao homenagear o fotógrafo Sebastião Salgado.
“Estamos na briga! Fizemos um Carnaval à altura que o Espírito Santo merece. Comissão de frente, samba-enredo, bateria e alegorias e adereços são os quesitos nos quais nós mais nos destacamos”.
Para Rafael Cavalieri, presidente da Chegou o que Faltava, sua escola entregou um desfile histórico e que fez jus ao cinquentenário da agremiação.
“A comunidade abraçou o projeto, os segmentos estavam alinhados e, do primeiro ao último minuto, mostramos que Goiabeiras é muito mais do que um bairro: é um símbolo cultural vivo da nossa cidade”.
Já Danilo Amon, presidente da Pega no Samba, que faz parte do Grupo A, foi um Carnaval de superação e grandioso para todas as agremiações. “Todas as escolas atingiram um nível elevado”, defendeu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários