X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Desfiles das Escolas de Samba: campeã será revelada nesta quarta-feira

Ao todo, sete escolas brigam pelo título no Grupo Especial e cinco para ir ao Grupo de acesso A


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Desfiles das Escolas de Samba: campeã será revelada nesta quarta-feira
Foliões deram um show de animação no Sambão do Povo |  Foto: Leone Iglesias/AT

Com entrada gratuita para assistir diretamente da arquibancada, a apuração dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória será realizada amanhã, a partir das 16 horas, no Sambão do Povo.

Os jurados atuaram como avaliadores de nove quesitos. São eles: enredo, alegorias e adereços, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, evolução, harmonia, bateria e samba-enredo.

Lembrando que a escola do Grupo A que ficar em último lugar vai desfilar no Grupo B em 2026. Já a 1ª colocada fará parte do Grupo Especial no próximo ano. No caso do Grupo Especial, a agremiação pior posicionada sairá no Grupo A.

Robertinho, presidente da Mocidade Unida da Glória, disse estar confiante no tricampeonato. A agremiação defendeu o enredo “O guerreiro da capa encarnada: Jorge do povo brasileiro”.

“Perder e ganhar faz parte do jogo. Mas a MUG foi muito bem aplaudida e passou a avenida sem nenhum problema. A expectativa 'muguiana' é grandiosa”.

Já Emerson Xumbrega, nome à frente da Independente de Boa Vista, garantiu que a agremiação de Cariacica tem grandes chances de sair vencedora ao homenagear o fotógrafo Sebastião Salgado.

“Estamos na briga! Fizemos um Carnaval à altura que o Espírito Santo merece. Comissão de frente, samba-enredo, bateria e alegorias e adereços são os quesitos nos quais nós mais nos destacamos”.

Para Rafael Cavalieri, presidente da Chegou o que Faltava, sua escola entregou um desfile histórico e que fez jus ao cinquentenário da agremiação.

“A comunidade abraçou o projeto, os segmentos estavam alinhados e, do primeiro ao último minuto, mostramos que Goiabeiras é muito mais do que um bairro: é um símbolo cultural vivo da nossa cidade”.

Já Danilo Amon, presidente da Pega no Samba, que faz parte do Grupo A, foi um Carnaval de superação e grandioso para todas as agremiações. “Todas as escolas atingiram um nível elevado”, defendeu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: