X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Três livros sobre os Beatles serão lançados no Brasil em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Os fãs dos Beatles estarão bem servidos de lançamentos literários em 2025. Para este ano, a editora Belas Letras já prometeu a publicação de três novos títulos sobre os garotos de Liverpool.

O primeiro deles é All You Need Is Love, que reúne entrevistas inéditas e exclusivas com George Harrison, Yoko Ono, Paul McCartney, Ringo Starr, famílias, amigos e parceiros de negócios, entre os anos de 1980 e 1981.

Conduzidas por Peter Brown (ex-secretário da banda, citado na canção The Ballad Of John & Yoko) e por Steven Gaines, as conversas presentes no livro dão origem a um documento inédito para a história, revelando a opinião dos Beatles sobre si mesmo com uma sinceridade sem igual. Previsão de lançamento em junho.

Outra publicação que chega na metade do ano é Vivendo com os Beatles, a primeira biografia de Mal Evans, uma figura de grande destaque na história da banda.

Evans foi um roadie de longa data dos Beatles, além de assistente pessoal, grande amigo e confidente, sendo um membro importante no círculo íntimo do grupo.

Ele teve uma morte trágica em 1976 e muitos fãs aguardavam um livro dedicado à sua vida.

Sem previsão exata de lançamento, The McCartney Legacy também será traduzido para o português.

O livro mergulha na carreira de Paul McCartney após sua saída dos Beatles, onde o músico se reinventou como artista e deu o pontapé em sua longeva carreira solo.

Baseado em centenas de entrevistas, uma pesquisa aprofundada em documentos inéditos, o jornalista e historiador Allan Kozinn e documentarista Adrian Sinclair narram a fase em que o músico superou a depressão, formou o Wings e lançou álbuns que se tornariam clássicos em sua discografia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: