Sucessos e novas canções em show do Pixote
Hits do pagode romântico vão animar o segundo e último dia do “Botecão”. Evento vai revelar vencedores da edição
Escute essa reportagem

“Boa companhia, cerveja gelada, música que toca o coração, boas amizades”. Esse é o clima indispensável para uma bom boteco, de acordo com Tiola, um dos integrantes do trio paulista Pixote.
No que depender do grupo, pelo menos um desses itens está garantido no “Botecão” hoje. É que hits do pagode romântico definitivamente não vão faltar neste segundo dia do evento.
Afinal, Pixote é responsável por sucessos como “Insegurança”, “Nem de Graça”, “Saudade Arregaça”, “Mande um Sinal” e “Vai Errar de Novo”.
“Não vai faltar emoção, muita música boa e aquela troca intensa com o público”, garante Thiago, outro integrante do trio.
E pode adicionar uma dose de novidade nesse repertório. É que o grupo tem divulgado o álbum “Pixote Nas Alturas”, gravado no heliponto do Hotel Mercure Bela Vista, no ponto mais alto do centro de São Paulo.
“Esse projeto tem sido uma forma diferente e muito especial de apresentar nosso pagode, com um cenário incrível e muita música inédita que têm tocado o coração da galera”, completa Thiago.
Destaque para “Coração e Cadeado”, que abriu os lançamentos e já possui 8 milhões de plays no Spotify, e “Defeito do Seu Beijo”, divulgada ontem.
“Essa música fala sobre aquele beijo que te desarma, sabe? Aquele beijo que é quase um defeito, de tão viciante. A gente acredita muito no que a letra diz, porque fala de uma paixão intensa, que vira ponto fraco e não dá pra esquecer”, analisa Dodô.
Além de Pixote, o “Botecão” vai receber hoje os shows de Monique Rocha e Malandragem S.A. Também serão revelados os vencedores de Melhor Bar, Melhor Boteco e Melhor Atendimento no “Roda de Boteco”.
Serviço
“Botecão 2025”
O quê: Festa de encerramento do “Roda de Boteco” com porções especiais dos 40 bares e botecos participantes do festival, sendo R$ 30 cada petisco. Shows de Pixote (SP), Monique Rocha e Malandragem S.A.
Quando: Sábado (12), às 15h.
Onde: Na área externa do Shopping Vila Velha, Centro.
Ing.: R$ 37,50 (1º lote/meia).
Venda: Site lebillet.com.br.
Clas.: Livre. Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Thiago, Tiola e Dodô, do Pixote“A cultura do boteco é muito viva”
A Tribuna Felizes em voltar ao Espírito Santo?
Thiago Sempre que a gente se apresenta no Espírito Santo, é aquele calor humano que nos contagia. O pessoal canta junto, se emociona com a gente e cria uma conexão que é difícil explicar em palavras.
O “Roda de Boteco” é um festival onde bares criam petiscos exclusivos, que serão vendidos no “Botecão”. Tem até feijoada com chocolate! Arriscariam essa mistura?
Olha, a gente adora uma boa comida de boteco, e estamos sempre abertos a experimentar! Feijoada com chocolate é ousado, hein? (Risos) Mas por que não? Às vezes as combinações mais inusitadas surpreendem. Ainda não vimos todas as iguarias, mas só de ouvir falar já deu vontade de experimentar!
Qual é a importância de um evento que celebra a cultura do boteco?
A cultura do boteco é muito viva e presente na nossa identidade como brasileiros. É no boteco que rola aquele papo sincero, as risadas, novas amizades, as histórias boas e, claro, a música. Eventos como o “Roda de Boteco” são essenciais porque ajudam a valorizar isso. E é um espaço perfeito pro pagode, né?
Quando se trata de comida de boteco, qual é a iguaria preferida de vocês?
Tiola Cada um tem seu preferido, mas no geral, torresminho crocante e amendoim são unanimidade! Se tiver cerveja gelada acompanhando, então, está feita a festa.
Estão divulgando o projeto “Pixote Nas Alturas”. Como surgiu essa ideia ousada?
Dodô Surgiu da vontade de fazer algo diferente, que representasse visualmente a grandeza da nossa música e da nossa história. Subir no heliponto do Hotel Mercure foi um desafio e tanto, mas conseguimos transformar esse cenário em um palco pra emoção. Unimos romantismo, paisagem urbana e o som do Pixote para criar um projeto que é lindo de ver e de ouvir.
Tem espaço para os solteiros num show romântico?
Com certeza! O pagode romântico tem essa magia de juntar corações — inclusive os que ainda estão procurando companhia. O clima do show é perfeito para se emocionar, dançar agarradinho ou até trocar olhares e descobrir um novo amor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários