X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Sucesso do funk com chocolate


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sucesso do funk com chocolate
Tratamos esse trabalho como obra de arte", disse Pedro |  Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação


A mistura de bumbum, chocolate e música resultou numa viagem para lá de ousada por uma fábrica comandada pelo carioca Pedro Sampaio, 23, e pela gaúcha Luísa Sonza, 22, com toda a sua sensualidade.

Para mergulhar no universo dançante da nova “Atenção”, cujo clipe é inspirado na estética do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), nem é preciso bilhete dourado – como aquele que dava acesso ao mundo mágico de Willy Wonka.

Mas, desde o fim de semana, quando o YouTube classificou o registro como “conteúdo explícito”, passou a ser necessário ter mais de 18 anos para vê-lo na plataforma. “Quem viu o clipe sabe que entregamos uma estética incrível, conceito, coreografia e magia. Estamos levando arte e alegria”, lamentou o artista, no Twitter.

Em coletiva, antes mesmo da divulgação do vídeo que dividiu opiniões, ele rebateu críticas por usar bumbum como assunto de suas músicas.

“No funk, por ser uma música mais dançante, assim como o axé, faz parte exaltar partes do corpo, os movimentos que o corpo faz. No Brasil, uma das partes do corpo que chamam mais atenção e tem mais notoriedade é a bunda. Não sei por que algumas pessoas se incomodam com esse tema”, disparou.

E ver a relação das pessoas com a dança é o que move Pedro. “Sentir a energia do público é maravilhoso, uma sensação que faz muita falta. Não vejo a hora de poder voltar a captar essa energia de cima do palco, mas, antes de qualquer coisa, não vejo a hora de ver o fim dessa pandemia terrível”, afirmou ao AT2.

Aliás, a nova mistura de funk e pagodão baiano colocou até gringo para dançar! O vídeo de “Atenção” traz Deep Roy, ator de 72 anos que interpretou o Oompa-Loompa original do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.


Pedro Sampaio - Cantor, DJ e compositor “Até Luísa ficou chocada!”


Como nasceu “Atenção”?
Pedro Sampaio: Eu e o Rafinha RSQ ficamos em uma casa em Salvador, dois a três dias, escrevendo, criando e produzindo. “Atenção” saiu em um desses dias. Estávamos na beira da piscina, com o violão...

Na hora, já pensei na Luísa. E que acerto! Foi muito importante tê-la na música. Marcamos uma sessão de estúdio e ali escrevemos a parte dela. Quis muito exaltar os agudos da voz da Luísa. É uma característica muito dela, uma marca.

A arte da capa traz vários bumbuns de chocolate. Não teve medo de ser acusado de objetificação do corpo feminino?
Não fiquei, porque o tempo inteiro tratei a Luísa e a ideia com muito respeito. Sabemos o quanto ela é atacada nas redes sociais. Em todo o processo, fui falando com ela e vendo o que a deixava confortável.

Tratamos esse trabalho como obra de arte, tanto que postei foto esculpindo o bumbum, como se fosse uma escultura. Foi sempre para exaltar, não para desvalorizar.

Qual seria seu pecado capital predileto?
A gula. Quem não gosta de comer?

Como surgiu a ideia de ter “A Fantástica Fábrica de Chocolate” como referência?
Estava em casa, ouvindo “Atenção” no fone, com o controle remoto da TV na mão, tentando entender o que essa música me dizia. Minha irmã começou a chamar, queria trocar o canal, e não ouvi. Quando ela conseguiu trocar de canal, estava passando esse filme. Pensei: “Era isso que a música estava me pedindo”. Ele esteve presente nas fases da minha vida e na memória de muita gente.

Como foi construir esse universo do clipe?
A gente usou bastante pós-produção, 3D e efeitos especiais. Então, tem uma mistura de cenários criados. Vocês vão ver o cenário do vale, que representa muito o interior da Fábrica de Chocolate, com grama, as montanhas e tal. Só que adicionamos na pós, em 3D, umas árvores e cachoeira de chocolate.

Teve até bumbum de chocolate da Luísa Sonza no clipe.
Uma das coisas curiosas é que a “escultura” do bumbum da Luísa é de tamanho real. Tiramos as medidas da Luísa e colocamos em uma escala maior para ficar mais visível no clipe. Até ela ficou chocada!

E o convidado especial?
Como o clipe tem “A Fantástica Fábrica de Chocolate” como referência, fiquei pensando: “Quem vai ser nosso Oompa-Loompa?”. Como o clipe atrasou um pouco, tive mais tempo de tratar do assunto. Nesse tempo, vi o filme umas 35 vezes e fui pesquisar quem era o ator. Achei o nome dele, o Instagram e mandei um “oi”. Cinco minutos depois, ele respondeu. Mandei logo um textão, falando que o filme me inspirou muito… e convidei.

Era o início de um sonho, tentamos trazê-lo pra cá, mas estamos vivendo uma pandemia. Por ele ter 72 anos, o médico proibiu que viajasse. Mas, para eu desistir de uma coisa, tem que ser impossível! Decidimos viabilizar a gravação dele lá em Los Angeles! Quando chegou o dia, acompanhei a gravação e conseguimos: ele estava no clipe botando a palma da mão no chão.

Era uma parada que eu não imaginava que seria dessa forma e foi! Acabou que viramos colegas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: