X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Sertanejo capixaba faz sucesso com “Primeiro da Fila”

Novo hit está confirmado no show gratuito que Alvaro Nobre faz no próximo sábado (21), às 22 horas, na Praia de Camburi


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sertanejo capixaba faz sucesso com “Primeiro da Fila”
Alvaro Nobre faz show de graça hoje em Piúma, com nova música |  Foto: Divulgação

Muito mais que romantismo, “Primeiro da Fila (Tinta)”, novo single do sertanejo capixaba Alvaro Nobre, 33, passa um recado de liberdade.

“Quem pode escolher a tinta do quadro que pinta é somente você. Ou seja, cada um escreve a sua história. A mensagem é de que você se torne uma pessoa livre, sem preconceitos e que respeita o amor, independente de qual forma for”, explica o cantor, que se diz “o tipo de cara que dá flores e chocolates”.

Composta há cinco anos por amigos de Goiânia, a canção tem produção de Ray Ferrari, que já produziu trabalhos para nomes como Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago.

“É uma história longa e de muita certeza. Não só porque ela deixa uma mensagem, mas por enxergá-la na minha voz, trazendo meu estilo, minha verdade. Sabia que seria um divisor de águas”.

O videoclipe conceitual é assinado por Will Aleixo, que já trabalhou com Luan Santana, Chitãozinho e Xororó e Sandy e Junior. No momento, são mais de 300 mil reproduções apenas no YouTube.

Alvaro Nobre
 

“A música será regravada ao vivo no DVD que planejo fazer ainda este ano, com participações de grandes artistas nacionais”, adianta Alvaro, que possui mais de 20 anos de carreira.

“Primeiro da Fila (Tinta)” também está confirmada no show gratuito que o cantor faz no próximo sábado (21), às 22 horas, na “Arena de Verão 2023”. A apresentação acontece em estrutura montada em frente ao hotel Aruan, na Praia de Camburi, em Vitória.

Confira a entrevista do artista, que, por incrível que pareça, nasceu no mesmo dia que Gusttavo Lima, cantor que ele tem como referência: 3 de setembro de 1989.

Tribuna Online: O que o público pode esperar do seu show em Vitória?

Alvaro Nobre: O público pode esperar muita energia e verdade no palco. O repertório é variado, desde os maiores sucessos atuais do sertanejo até as modas dos anos 2000 que fizeram sucesso e que estão na boca do povo até hoje. Gosto muito de sentir a vibe de cada show, daí vem o improviso de estilos. Mas fazemos um pagode dos anos 90, tocamos rock, um pop e claro que sempre rola o momento boteco: só eu, o violão e o público, com os maiores sucessos do sertanejo. Confesso ser o momento auge do show! E não pode faltar meu novo lançamento “Primeiro da Fila” e uma das músicas mais agitadas do meu repertório: “Só Não Pego Você”.

Recentemente, abriu o show do Gusttavo Lima no pré-réveillon do P12, em Guarapari. Ele é uma grande inspiração para o seu trabalho?

O show do P12 foi maravilhoso! Abrir o verão nessa casa especial foi muito positivo e dividir palco com Gusttavo Lima é sempre um desafio, se tratando de atualmente ser o cantor número 1 do País. Sem dúvidas, ele é uma influência, não só para mim, mas como para todos os cantores do Brasil.

Quando e como começou a cantar?

Já são mais de 20 anos de carreira em se tratando de viver da música. Passeei em vários gêneros, como rock, pop, reggae, blues, música internacional e nacional. O sertanejo foi uma paixão que despertou do nada, por conta da insistência de alguns amigos para que eu aprendesse algumas músicas do gênero. Daí confesso que foi uma paixão à primeira cantada.

Eu era guitarrista e, por 15 anos, sempre me dediquei ao instrumento. Depois eu vi que existia um caminho com o microfone. Desde então, não larguei mais e investi todo o meu tempo na carreira solo, como cantor sertanejo. Já se passaram 6 anos desde o primeiro show como cantor.

Se vê como um cara romântico?

Me vejo, sim, como um cara romântico, afinal eu sou romântico na vida real, não só nas músicas. Gosto de cuidar e tratar com carinho e respeito. Sou o tipo de cara que dá flores e chocolates.

“Primeiro da Fila (Tinta)” fará parte de um projeto maior? O que prepara para 2023?

A música, com certeza, será regravada ao vivo no meu DVD, que planejamos gravar ainda este ano e com participações de grandes artistas nacionais que se tornaram amigos. 2023 tem muita novidade, alguns contratos em andamento, algumas propostas midiáticas também… Detalhes que todos saberão em breve.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: