Série sobre desaparecimento de Elisa Lam estreia na Netflix
Escute essa reportagem
A série documental “Cena do Crime — Mistério e Morte no Hotel Cecil”, que conta uma das histórias policiais mais intrigantes dos anos 2000, finalmente, estreou, nesta quarta-feira (10), na plataforma de streaming Netflix. As informações são do site Aventuras na História.
O documentário dirigido por Joe Berlinger, que também produziu o documentário “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”, narra a misteriosa morte de Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos, que desapareceu, em 2013, durante sua estadia no Hotel Cecil, em Los Angeles, Estados Unidos, conhecido por muitos como o "Hotel da Morte".
Pouco depois, um vídeo perturbador, que acabou viralizando na internet, mostra a jovem aterrorizada e se escondendo de algo dentro do elevador do local. Mais tarde, nas imagens, ela aparece gesticulando enquanto conversa com alguém.
No entanto, o que mais chama a atenção de quem assistiu ao vídeo é que não há ninguém ao lado da canadense.
A série conta com entrevistas com funcionários do hotel, antigos hóspedes e pessoas envolvidas na investigação do caso, além de explorar cada um dos detalhes da história do Hotel Cecil, que fica no centro de Los Angeles, e é famoso por ser palco de diversos crimes e até esconderijo de serial killers como Richard Ramirez e Jack Unterweger.
“Quando o jornalista Josh Dean, que também é produtor do projeto, nos trouxe sua pesquisa sobre o caso, percebemos que era uma oportunidade de fazer algo diferente”, explicou o diretor Joe Berlinger.
Para Berlinger, a sobre o caso de Elisa Lam tinha todo o potencial de se tornar algo muito maior. “Não apenas contaríamos a história do desaparecimento de Elisa, mas criaríamos uma série que explora o papel de um determinado local em crimes assim”, explica.
Comentários