X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Série sobre desaparecimento de Elisa Lam estreia na Netflix


Ouvir

Escute essa reportagem

A série documental “Cena do Crime — Mistério e Morte no Hotel Cecil”, que conta uma das histórias policiais mais intrigantes dos anos 2000, finalmente, estreou, nesta quarta-feira (10), na plataforma de streaming Netflix. As informações são do site Aventuras na História. 

O documentário dirigido por Joe Berlinger, que também produziu o documentário “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”, narra a misteriosa morte de Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos, que desapareceu, em 2013, durante sua estadia no Hotel Cecil, em Los Angeles, Estados Unidos, conhecido por muitos como o "Hotel da Morte".

Pouco depois, um vídeo perturbador, que acabou viralizando na internet, mostra a jovem aterrorizada e se escondendo de algo dentro do elevador do local. Mais tarde, nas imagens, ela aparece gesticulando enquanto conversa com alguém.

No entanto, o que mais chama a atenção de quem assistiu ao vídeo é que não há ninguém ao lado da canadense. 

A série conta com entrevistas com funcionários do hotel, antigos hóspedes e pessoas envolvidas na investigação do caso, além de explorar cada um dos detalhes da história do Hotel Cecil, que fica no centro de Los Angeles, e é famoso por ser palco de diversos crimes e até esconderijo de serial killers como Richard Ramirez e Jack Unterweger.

“Quando o jornalista Josh Dean, que também é produtor do projeto, nos trouxe sua pesquisa sobre o caso, percebemos que era uma oportunidade de fazer algo diferente”, explicou o diretor Joe Berlinger.

Para Berlinger, a sobre o caso de Elisa Lam tinha todo o potencial de se tornar algo muito maior. “Não apenas contaríamos a história do desaparecimento de Elisa, mas criaríamos uma série que explora o papel de um determinado local em crimes assim”, explica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: