X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Sergio Guizé: "O que não nos derrubou vai nos deixar mais fortes"


Imagem ilustrativa da imagem Sergio Guizé: "O que não nos derrubou vai nos deixar mais fortes"
Guizé: “Espero que a gente aprenda a dar valor às coisas simples” |  Foto: Divulgação


Na cabeça, canções. Nas mãos, o violão. Ou pincéis, telas, livros, ou, ainda, o abraço da amada, Bianca Bin, 29 anos. Há dois anos, Sergio Guizé e a mulher vivem em um sítio, em meio à natureza.

De lá, entre brincadeiras com a cadela África, arte e amor, ele tirou um tempinho para conversar com o AT2. Falou sobre o prazer de acompanhar o Candinho novamente na telinha – personagem que é uma homenagem à sua avó materna –, sobre a importância da arte em tempos de isolamento social, aprendizados e sobre a certeza de que tudo dará certo.

“Acredito que, depois do caos, venha a calma. O que não nos derrubou vai nos deixar mais fortes”, salienta ele, reforçando seu otimismo, também característico de seu personagem no folhetim.

E, então, o paulista de Santo André diz o que espera que aconteça daqui para a frente: um final feliz, assim como aqueles das novelas.

“Espero que a gente aprenda a dar valor às coisas simples, como conversar com os amigos pessoalmente, dar um abraço nos pais, olhar muito mais para o próximo e pensar coletivamente”, afirma o ator.

Imagem ilustrativa da imagem Sergio Guizé: "O que não nos derrubou vai nos deixar mais fortes"
Bianca: “Ele é a razão dos meus sorrisos” |  Foto: Instagram

No mês passado, em seu sítio, Guizé completou 40 anos e recebeu uma declaração de amor de Bibi, como ele chama a parceira. “Hoje, o presente mais inesperado que já ganhei dessa vida completa mais uma volta ao sol. Quarentinha. Ele é a razão dos meus sorrisos, gargalhadas e lágrimas mais sinceras. Uma loucurinha louca e alegria sem tamanho caminhar ao seu lado, Sergio Guizé. Te acompanhar de perto e ter você presente é uma dádiva dos deuses. Que eles te abençoem e protejam sempre. E que a vida continue sendo generosa contigo, assim como você é com o mundo, orgulho meu. Feliz aniversário! Te amo”, postou Bianca Bin nas redes sociais.


Sergio Guizé | Ator e músico “Ele me transformou em um otimista”


AT2: Candinho é um divisor de águas?
Sergio Guizé: Com certeza. Eu penso que o personagem escolhe o ator. Quando o Candinho me escolheu, fiz de tudo para honrar esse presente e grande desafio. Estudei muito, era como se fosse o último personagem que iria fazer. Foram meses de muita alegria e aprendizado, interpretação cômica, melodrama, postura artística, compromisso com o público. Saudade do grande Jorge Fernando!

Ele te colocou nos corações das pessoas...
Foi muito especial. O mais importante foi que o Candinho tocava as crianças também. É um personagem de muito caráter, honestidade, generosidade, amor pela vida, por seus amigos, pela Filó, pela sua mãe. Ele tem um jeito esperançoso de encarar a vida, mesmo em tempos difíceis.

Ele te transformou?
Sim. Ele me transformou em um otimista, com certeza sou um homem melhor.

Sei que sua avó é uma referência em sua vida. Ela ia adorar o Candinho?
O Candinho também é uma homenagem à minha avó materna. Ela tinha esse jeito do Candinho. Era analfabeta, mas falava com o coração. Com certeza, ela e o Candinho eram irmãos. (Risos)

Como a arte tem te ajudado neste momento?
Agora estou com tempo para executar minhas ideias, que são muitas. E temos muita matéria-prima hoje também: a realidade! Estamos vivendo um momento único e de reflexão profunda. O que estamos passando é muito triste. Então, a arte é uma maneira de pôr esses sentimentos pra fora. Tenho aproveitado para fazer canto, violão, mosaico, pintura e leitura.

Estar perto da natureza e de Bianca é uma alegria?
Sim! Eu tenho muita sorte de viver em uma chácara há quase dois anos com a Bianca.


O que ele diz


“Enxergar o copo cheio”
“Estou aqui no meio do mato, tenho a minha companheira, e muitos irmãos e irmãs no Brasil não têm essa possibilidade. Inclusive, perderam familiares. A gente tem que enxergar o copo cheio. Depois que está assim, uma doença geral, é começar outra vida. Penso muito nisso. É uma oportunidade de rever as nossas escolhas, opções, e pensar mais nos outros do que na gente”, afirmou Guizé sobre o isolamento social e a pandemia do coronavírus, em entrevista ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

“Está fazendo mais sentido”
“Eu aprendi muito com esse personagem. Cheio de amor, esperança, otimismo, bom caráter. A paixão louca que ele tinha pela natureza e pelos animais. Um personagem lindo. Me parece que agora está fazendo mais sentido do que na época em que estava sendo exibido”, disse o ator e músico sobre o Candinho de 'Êta Mundo Bom' e seu bordão: “Tudo o que acontece de ruim para a gente é para melhorar”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: