X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

“Se for para ficar feio, eu fico feio”, diz o galã José Condessa


Imagem ilustrativa da imagem “Se for para ficar feio, eu fico feio”, diz o galã José Condessa
“Não acho que o rótulo de galã é negativo, mas, enquanto ator, eu não quero ter um rótulo, seja qual for”, diz Condessa |  Foto: Globo/João Miguel Júnior

Uma paisagem de tirar o fôlego e ele surge cavalgando, sem camisa, mostrando o abdômen definido. Foi o bastante para José Condessa arrancar suspiros e virar o galã do momento.

A cena, exibida em “Salve-se Quem Puder”, apresentou o moreno de sobrancelhas grossas ao público brasileiro. Já chamado de “Cauã Reymond português”, o gajo de 22 anos já fazia sucesso do outro lado do Atlântico, em sua terra natal.

Mas garante: não se apega à vaidade. “Não acho que o rótulo de galã é negativo, mas, enquanto ator, eu não quero ter um rótulo, seja qual for. Procuro ser o mais versátil possível, camaleônico, e é isso o que gosto em ser ator. Se for para ficar feio, eu fico feio”, disse em conversa com a imprensa.

Ainda no bate-papo, ele negou os rumores de envolvimento com a colega de novela, Juliana Paiva, e contou que seu coração ficou mesmo por lá, em Portugal. “Eu tenho namorada há dois anos”, disse ele, que, mais tarde, nas redes sociais, declarou-se para a amada, a atriz portuguesa Bárbara Branco.


ENTREVISTA | José Condessa, ator “Depois caiu a ficha e pensei: 'Pô, é muito longe”


Como você chegou ao personagem?

José Condessa - Juan é um mexicano. A maior dificuldade, para mim, é o sotaque, ter que perder o sotaque português de Portugal. Mas procurei um pouco da cultura mexicana e até estudei sobre o Dia dos Mortos, porque a forma como eles veem a morte é muito bonita, é uma celebração, não uma tristeza.

A construção do personagem foi muito baseada na alegria, quase como um sol. É como se ele fosse a energia do grupo, um cara que transmite a felicidade e o amor.

Como é a troca com a Juliana Paiva?

Maravilhosa. Juliana é uma colega maravilhosa e muito genuína no seu trabalho. Gosto de trabalhar com ela nesse sentido, porque é muito verdadeira e tem sido uma grande amiga.

Meus colegas têm sido minha família aqui.

Ela passou por um problema recentemente e perdeu o pai…

Eu ainda não estava aqui quando isso aconteceu. Vi que é um ser humano maravilhoso.

Cheguei aqui, não conhecia ninguém, e ela e a Nina Frosi (que vive a Gabi na novela) foram minha família. Trabalhei em novelas em Portugal por muitos anos, mas tem sempre coisas que são diferentes. E ela foi quem me orientou aqui.

Imagem ilustrativa da imagem “Se for para ficar feio, eu fico feio”, diz o galã José Condessa
José Condessa com a namorada, a atriz portuguesa Bárbara Branco |  Foto: Reprodução Instagram
Saíram boatos de que vocês estariam namorando…

Eu tenho namorada em Portugal há dois anos. Sei que especularam, e acho normal isso, mas não temos nada.

Como tem sido lidar com a distância?

É muita saudade. Eu vim para cá sozinho. Chegar aqui e não ter ninguém é complicado, e não tenho como ir lá sempre, porque são 10 horas de viagem. Tenho apenas uma folga por semana. Minha namorada, atualmente, está gravando uma novela por lá e virá para cá assim que terminar.

Disseram que você é uma mistura de Caio Castro com Alexandre Pato. Você ficou sabendo disso?

Não falaram. Eu fico feliz.

Como foi a reação de seus pais ao saber de sua vinda para o Brasil?

Juntei a família toda, contei que viria para cá e a primeira reação foi uma festa. Depois caiu a ficha e pensei: “Pô, é muito longe”. Mas foi muito bom.

Quero agarrar mais ferramentas e ter oportunidades de trabalhar com pessoas novas e métodos que eu possa levar para Portugal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: