X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Ryan Murphy responde críticas de Erik Menendez sobre 'Monstros': 'Ele não viu a série'


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois que Erik Menendez publicou uma declaração criticando a série Monstros, que retratou a história do assassinato de seus pais cometido por ele e seu irmão, Lyle, o showrunner da série, Ryan Murphy, fez a sua resposta. Em uma declaração ao Entertainment Tonight, o produtor respondeu diversos pontos da reclamação de Erik, questionando também sua crítica sem ter assistido à obra.

No início da semana, Erik havia questionado o retrato feito pela série, alegando que a temporada retrocede discussões de abuso sexual e é baseada em caricaturas dele e de seu irmão, perpetuadas por anos. Em sua resposta, Murphy disse que "60 a 65% da série é focada no abuso e o que eles dizem que se passou com eles".

"Eu acho interessante que ele emitiu uma declaração sem nem ter visto a série", disse Murphy. Falando sobre o foco nas acusações dos irmãos sobre o pai, José Menendez, ele continuou: "Os roteiros e a gravação estão centrados no abuso e no que eles dizem. E fizemos isso de forma muito cuidadosa, demos a chance de defesa e a oportunidade para que eles falassem abertamente sobre isso".

O produtor enfatizou, no entanto, a necessidade de abraçar diferentes pontos de vista na hora de contar uma história: "Quatro pessoas estavam envolvidas nisso e duas delas estão mortas. E os pais? Nós tínhamos uma obrigação, como contadores de histórias, de tentar colocar a perspectiva deles, com base na nossa pesquisa. E foi o que fizemos".

Murphy também foi questionado pela repórter do Entertainment Tonight sobre o aspecto incestuoso incluído na série, que indica algum tipo de relacionamento entre Erik e Lyle e chega a mostrar uma cena em que os dois se beijam. "Se você assistir a série, o que estamos fazendo é apresentando pontos de vista de diferentes teorias de diferentes pessoas envolvidas no caso", disse, citando opiniões do repórter Dominick Dunne e da advogada da defesa, Leslie Abramson. "Tínhamos uma obrigação em mostrar tudo isso, e foi o que fizemos".

A Netflix já anunciou o lançamento de um documentário sobre o caso, que será lançado em 7 de outubro na plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: