X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Ricaça volta a passar perrengue

Em “Tô Ryca 2” as atrizes Samantha Schmütz e Evelyn Castro têm de provar quem é a verdadeira Selminha


 

Imagem ilustrativa da imagem Ricaça volta a passar perrengue
"Selminha representa o espírito da gente, do povo brasileiro. Somos um povo justo, amoroso e feliz", diz Samantha |  Foto: Divulgação

De uma frentista sem grana a uma ricaça cheia de estilo. E, agora, de volta à pobreza. A vida não está fácil para Selminha (Samantha Schmütz) em “Tô Ryca 2”, que estreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas.

Surgiu uma nova Selminha na história (Evelyn Castro) e ela garante que é a verdadeira herdeira da fortuna. O resultado? Tudo é bloqueado e Selminha vai ter que se virar com R$ 30 por dia. 

“A Selminha representa o espírito da gente, do povo brasileiro. A gente é guerreiro, luta e, quando consegue, quer dividir os ganhos com os nossos. Somos um povo justo, amoroso e feliz. Essa, sim, é a maioria do Brasil. O Brasil é feito de Selminhas!”, diz Samantha Schmütz.

Na trama, de volta à sua comunidade, Selminha pode descobrir que dinheiro não é tudo e que tem mais riquezas do que imaginava: amigos e romance. 

Reforço

Samantha Schmütz é a protagonista da história. Mas muito do sucesso da nova trama está nas coadjuvantes. Evelyn Castro está impagável como a mulher que tenta roubar a herança da ex-frentista.

Katiuscia Canoro, como Luane, braço direito de Selminha, também é uma força na comédia rasgada que rende boas risadas.


“Estamos necessitados de injeções de alegrias”


Qual foi a cena do filme que você mais gostou de gravar? E qual foi a mais difícil?

Samantha Schmütz - A cena que mais gostei de gravar, sem dúvida, foi a do casamento! Era quase uma celebração real, da vida, do filme, da diversidade... Estava o elenco inteiro, as meninas Maiara e Maraisa cantando, figurantes maravilhosos, uma festa. A cena mais difícil foi a que eu coloco fogo no cabelo da Evelyn. Por ser cena com efeitos especiais, usando um maçarico, eu tinha que colocar fogo na cabeça da dublê e fiquei com muito medo. (Risos)

Você usou algum pertence pessoal nas gravações?

Emprestei alguns sapatos à Selminha! Nós calçamos o mesmo número. (Risos)

O segundo filme apresenta com mais detalhes o lado generoso de Selminha. Por que é importante mostrar esse perfil conectado à sua comunidade?

A Selminha representa o espírito da gente, do povo brasileiro. A gente é guerreiro, luta e, quando consegue, quer dividir os ganhos com os nossos. Somos um povo justo, amoroso e feliz. Essa, sim, é a maioria do Brasil. O Brasil é feito de Selminhas!

Mesmo com essa faceta mais generosa, Selminha não deixa de ser muito engraçada. Como é encontrar a modulação do humor certo para que mesmo as frases mais duras da Selminha tenham esse tom que faz rir?

Acho que é uma linha tênue. Eu realmente procuro um jeito de não debochar da realidade e procuro falar todas essas verdades absurdas de uma maneira que acaba ficando engraçado. É o que se costuma chamar tragicômico. 

Quais suas cenas favoritas? 

Amo a cena da padaria, onde ela pede um emprego, e também gosto das tentativas dela de trabalhar nas casas de família. Gosto muito das críticas que existem nas falas dessas cenas! Todo o texto tem uma crítica social.

Selminha realiza o sonho de milhões de brasileiros que jogam na Mega Sena: ficar milionária. Se  ficasse tão rica assim, o que faria com tanto dinheiro?

Aplicaria, investiria, ajudaria pessoas próximas e instituições em que acredito, viajaria, investiria nos meus projetos, nas minhas músicas, nos meus clipes… Ia fazer de tudo um pouco!

O filme tem um papel neste momento de retomada? 

Sim. Estamos muito necessitados de momentos alegres, injeções de alegria e doses de endorfina, e isso a comédia produz! Essa personagem vive uma vida muito próxima da realidade do trabalhador brasileiro. Então, ela acaba fazendo a gente rir da nossa própria desgraça, o que, de certa forma, é xamânico e cura.

“Tô Ryca 2” traz uma série de críticas sociais sobre a realidade do trabalhador e das condições de vida dos mais pobres no Brasil. O que acha de abordar esse tema numa comédia?

Uma maneira da gente se curar seria enxergando nosso problema de uma outra forma, e a comédia pode fazer isso. Ao rir dos nossos problemas, podemos refletir, e a reflexão pode levar a uma ação.

Selminha, na dificuldade, encontra apoio nos amigos, principalmente em Luane. Samantha tem essa mesma sorte? Quem é a Luane da sua vida?

A própria Katiuscia é uma delas! Mas tenho a sorte de ter amizades sólidas e de muito tempo. 

Na cena final, você divide o palco com Maiara e Maraisa, e mostra seu lado cantora. Estava no roteiro?

Estava, sim. Sempre esteve! Amo cantar e fico muito feliz quando consigo unir isso aos meus trabalhos de atriz. Sempre que posso, dou um jeito de cantar. É algo que me acompanha. Adoro números musicais em filmes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: