X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Renata Kuerten: Bela, perfeccionista e chorona até na cozinha!


Quando o assunto é beleza, a modelo e apresentadora Renata Kuerten, 32, dispensa apresentações. Porém, o seu lado perfeccionista só conhece quem é próximo da catarinense, como o noivo, o empresário Alberto Senna. O casal está junto há quase 11 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Renata Kuerten: Bela, perfeccionista e chorona até na cozinha!
Renata: "Ser perfeccionista ajuda! Minha casa é impecável!". |  Foto: Danylo Vasconcellos/Divulgação

Virginiana das boas, a loira, que foi 10 vezes capa da Vogue Brasil, conta que excesso de zelo mais ajuda do que atrapalha no dia a dia. “Ser perfeccionista ajuda! Minha casa é impecável! Não tem nada fora do lugar”, diz ela ao AT2, com muito bom humor.

Agora, todo esse alto-astral e cuidado pode ser conferido pelo público no SBT/TV Tribuna. É que Renata participa do reality “Bake Off Brasil - Celebridades”, exibido aos sábados, às 22h30.

“Eu me joguei! É um programa que mexe com os sentimentos. Não sei se é porque estamos confinados. É uma competição. Acabei chorando muito no primeiro episódio”, conta a modelo, que assume ser chorona de carteirinha.

“Até vendo comercial, eu choro. Até entrevistando. Com histórias de superação, eu me emociono bastante”, diz ela, referindo-se ao talk-show nortuno que fazia em uma rádio.

Renata já consegue ver as lições que vai aprender com o “Bake Off”: “O que irei levar é que, se sonhamos e desejamos, temos que focar e fazer. Tudo é possível! Teve participante que não sabia quebrar um ovo e deu um show!”, conta. E completa, aos risos: “Não fui eu, tá!”.


“O segredo de tudo é ter paciência e foco”


AT2 Está participando do “Bake Off Brasil - Celebridades”. Como tem sido?

Renata Kuerten (Risos) Nossa, posso falar? Quando o SBT me convidou, na hora eu me empolguei. Achei que fosse um lugar divertido e que seria legal. Mas, depois, eu me dei conta: “Onde foi que eu me meti?!”. Sei cozinhar o básico. Não sou uma chefe. Lá na roça, a gente fazia almoço e janta, mas não tinha nada elaborado.

Acha que sua experiência de apresentadora contribui para ser bem-sucedida no reality?

Não muda em nada. Até porque há atores, mágico, e não mudou. O Pyong não fez mágica e apareceu um bolo pronto... (Risos)

O segredo é prestar atenção nas dicas e tentar se acalmar. Eu deixei queimar, apresentei massa crua. O primeiro episódio foi babado! Mas acho que o segredo de tudo é ter paciência. Ter muito foco e prestar atenção. Doce é assim: você tem que fazer exatamente o que está na receita.

Parece ser uma pessoa regrada. Qual a sua relação com a cozinha e os doces?

Sou muito regrada. Eu como doce na TPM. Mas sempre cuidei da alimentação. O programa foi algo muito novo na minha rotina. Mas doce é bom. É viciante. Eu comi... E depois tive que malhar bastante. Estou tendo que malhar até hoje para queimar as calorias!

Qual o segredo para o corpo perfeito? Aprendeu em casa ou durante a carreira de modelo?

Não aprendi na minha família. Eles comem muito, mas muito errado. Aprendi isso na carreira de modelo. Na minha primeira viagem a Paris, eu via as russas se alimentando com legumes no vapor, grelhado, e fui pegando essa tradição de comer mais leve e saudável.
Eu tinha acabado de fazer 16 anos. Desde então, coloco isso na minha alimentação. Para ter o corpo perfeito, alimentação é 80%.

É fã de reality shows. Via o “Bake Off” antes do convite?

Claro! Eu amo todos os programas de reality! Fico o tempo todo na televisão. Gosto até desses programas de transformação de casa!

Começou a carreira como modelo e depois migrou para a televisão e o rádio. O que dá mais frio na barriga?

Eles são completamente diferentes. A passarela é uma adrenalina gostosa. Mas de apenas 10 segundos. Na TV e no rádio, eu sou eu. Posso ser espontânea. Na rádio, a gente fala de tudo: entretenimento, política, “BBB”... Acabo ali dando minha opinião para vários temas. E me dá muito frio na barriga. Cada dia é uma superação.

É Musa da Grande Rio. Sentiu falta do Carnaval?

Fiz dois dias de TBT das minhas fantasias nas redes sociais. Deu vontade de chorar, ligar a música e dançar em casa. Todas as vezes que eu entro na avenida, eu choro.

E o início da sua carreira de modelo? É verdade que as pessoas não botavam fé em você?

Eu era novinha, tinha cabelo curto, dentinho encavalado. Eu ficava insistindo muito para esse olheiro. De tanto insistir, ele se irritou e disse que, para eu ser modelo, eu precisa nascer de novo. E, naquela época, o padrão era de Barbie. Sempre falei que ia realizar esse sonho e mostrar para ele. Hoje, ele é o melhor amigo da minha família.

Para você, o que é mais importante? Chegar ao topo ou a trajetória para chegar até lá?

O percurso e se manter. Não é nem chegar. Chegar ao topo muitos conseguem. O manter que é difícil. Graças a Deus, eu sempre estive renovando, inventando. Sempre tive projetos. Nunca parei. Na pandemia, fiz vários trabalhos que acabei pegando no Instagram.

É uma workaholic?

Sou, a ponto de não dizer “não” para as coisas. Tem dia que meu booker diz que tem três trabalhos para fazer e eu topo. Tento tirar sábado e domingo para não pensar em nada. As minhas férias são finalzinho de dezembro com duas semanas de janeiro. Fico com minha família, com meus cachorros, companheiro. Leio, vejo séries. Procuro dar uma desconectada.

Pensa em ser mãe? Qual tipo de mãe seria?

Claro que eu quero ser mãe! Queria ter uma menina. Queria ter uma menina para chamar de Lorena, que é o nome da minha mãe. Se for menino, João. Vou ser uma mãe muito chata. Vou ficar lambendo igual àquelas vacas que lambem os bezerros. Beto diz que não vou deixar ninguém pegar. Por isso que seria chata. (Risos)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: