X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Remake de 'Vale Tudo': Reginaldo Faria se sentiu honrado com pedido de Alexandre Nero


Ouvir

Escute essa reportagem

Alexandre Nero fará o papel de Marco Aurélio no remake de Vale Tudo. Na primeira versão da novela, de 1988, quem fazia o papel do desonesto e inescrupuloso vice-presidente do Grupo Almeida Roitman era o veterano Reginaldo Faria, que participou do É De Casa na manhã deste sábado, 18.

Na conversa com Maria Beltrão, Reginaldo Faria revelou que Alexandre Nero ligou para pedir conselhos. "Vou (assistir), claro, principalmente porque o Alexandre ligou para mim. Telefonou para minha casa dia desses e disse: 'Reginaldo, queria te perguntar quais foram os recursos que você buscou para encontrar esse personagem'", contou.

Reginaldo respondeu dizendo que não se lembra de ter recorrido a um recurso específico. "Eu já vivia dentro desse processo. A sociedade já era massacrada pelo problema que a gente vivia. O que eu fiz foi colocar a minha sensibilidade dentro disso. Agora, eu acho que você não deve procurar olhar para o meu personagem para se inspirar. Busque você a sua sensibilidade e o seu talento, e ele tem muito talento. Ele me agradeceu e eu fiquei muito honrado", completou o ator, que está com 87 anos.

O vilão de Vale Tudo protagoniza uma das cenas mais icônicas da TV brasileira. No último capítulo, o corrupto Marco Aurélio consegue fugir e, a bordo de um jatinho, dá uma banana, gesto que indica desdém ou oposição a algo.

Na conversa com Maria Beltrão, ele comentou a cena. "Essa banana tem uma simbologia muito forte", disse o ator, relembrando a situação política e econômica da época. Em 1988, o Brasil tinha acabado de promulgar a sua Constituição Cidadã e vivia a redemocratização depois de um sombrio período de ditadura militar. Na economia, o país passava por um período de hiperinflação que chegava a dois mil porcento ao ano.

O remake de Vale Tudo está previsto para estrear em março, na faixa das 21h. Manuela Dias é a responsável por reescrever a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: