X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Quem é Rodrigo Dourado, que vai substituir Boninho na Globo?


Ouvir

Escute essa reportagem

Após 40 anos, o diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, anunciou sua saída da Globo nesta sexta, 13. Boninho teve uma trajetória importante na emissora e foi responsável por adaptar grandes realities ao público brasileiro, incluindo o Big Brother Brasil. A partir do ano que vem, o maior reality show do País estará sob o comando do colega do diretor, Rodrigo Dourado.

O BBB não é território desconhecido para Dourado: ele atua no programa desde a primeira edição e dirige o programa há 20 anos. O novo diretor de Gênero Reality está há 22 anos na emissora e decidiu migrar do jornalismo para o entretenimento.

Ele assumiu a direção geral do BBB há 10 anos e, há 5, migrou para a direção artística do programa. Ele também esteve à frente de outros realities ao lado de Boninho, como No Limite, The Voice Brasil e Estrela da Casa, atração atualmente no ar.

Segundo a Globo, Boninho ainda vai dirigir o especial de Roberto Carlos no final do ano. Ele chegou a receber uma proposta como talento artístico para participar de quadros, programas de TV e atuar em outros projetos, mas "optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente", também conforme a emissora.

Boninho deixa a Globo

Boninho anunciou sua decisão em deixar a Globo na sexta por meio de uma publicação no Instagram. "Chegou a hora de voar solo. [...] Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e é grande incentivadora da minha paixão. Mas, aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte do que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram", escreveu.

O diretor afirmou que ainda segue no comando do Estrela da Casa, reality musical atualmente no ar, e que entregou um projeto que será usado no BBB 25. Ele prometeu que irá se despedir do Big Brother Brasil "com calma".

"Não é um adeus, é um até logo", prosseguiu. "Só tenho orgulho e saio com a certeza que juntos fizemos história, com um entretenimento que emocionou, divertiu e fez parte da vida de milhões de pessoas". Boninho, por fim, desejou que Dourado "escreva uma nova história para o nosso Big".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: