X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Priscila Fantin conta que filho foi abandonado pelo pai quanto tinha cinco anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Priscila Fantin, que pode ser vista atualmente na reprise da novela Alma Gêmea, falou sobre abandono parental durante o podcast Mil e Uma Tretas, apresentado por Julia Faria e Thaila Ayalla, cujo tema era "filhos de pais separados". A atriz contou como o ex-marido, Renan Abreu, deixou de conviver com o filho Romeo quando ele tinha apenas cinco anos, após o divórcio do casal. A reportagem não conseguiu contato com o ator e espaço está aberto.

"O Romeo via muita coisa [do casamento] acontecendo. Ele tinha cinco anos. Na verdade, criança sente tudo, e ele presenciou algumas coisas. Quando houve o veredicto, a decisão, chamei o Romeo e expliquei para ele", disse a atriz. "Expliquei que não íamos mais morar juntos, que não éramos mais namorados, só que ele [Renan] não falou nada. Simplesmente sumiu, e isso foi muito duro para o Romeo", continuou.

Priscila seguiu sua participação no podcast explicando o que aconteceu logo após o fim de seu casamento. A atriz disse que o garotinho ficava pedindo para falar com o pai, mas que não conseguia contato. "Ele ficava: 'Vamos ligar para ele, vamos falar com ele'. Eu tentava ligar e ele não atendia", contou. "Depois de dias, ele falava assim: 'Já sei, o celular dele deve ter quebrado'. E eu dizia: 'Deve ter quebrado, deve ter perdido, deve ter mudado de número, algo assim'", complementou.

Após a repercussão, Priscila voltou a falar sobre o assunto em suas redes sociais. "Reafirmo que insisti por muito tempo pelos encontros e alguns chegaram sim a acontecer. Porém, o processo judicial foi complicado e perdurou por muitos anos. Em respeito ao segredo de justiça, a fim de preservar as partes e principalmente o Romeo, gostaria de encerrar esse assunto", escreveu a atriz. "Lutei muito para que não houvesse mais sofrimento para ele. Hoje ele é feliz, tem um pai amoroso e responsável, então preferimos não mais lembrar dos momentos difíceis. Agradeço a compreensão e o carinho", disse.

O podcast também fez uma publicação explicando a repercussão e as possíveis interpretações equivocadas que ela poderia gerar. A mensagem também foi compartilhada pela atriz. "Nós, do Mil e Uma Tretas, deixamos claro que em nenhum momento a Priscila Fantin acusou o genitor de abandono durante nosso programa. A fala, quando tirada de um contexto e interpretada por terceiros, recebe norma forma, que acaba sendo atribuída à personalidade que estava se expressando", diz o texto.

"Priscila foi pega de surpresa pelo tema do episódio (falha na comunicação da produtora que a contactou) e tentou dar sua contribuição a fim de ajudar outras mulheres, que é o maior intuito do nosso programa. Madura, ela contou algumas passagens junto ao seu filho e quem assiste ao episódio completo enxerga seu posicionamento pacífico e apaziguador. Fica claro que seu objetivo sempre foi a integridade mental, emocional e física do seu filho, bem como a dela", finalizou o podcast.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: