X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Prêmios mostram que cinema brasileiro não deve nada para ninguém, diz Lula no X

Presidente Lula vê na premiação o reconhecimento da arte brasileira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Prêmios mostram que cinema brasileiro não deve nada para ninguém, diz Lula no X
Filme brasileiro não conquistou a Palma de Ouro mas trouxe premiação inédita para o país no Festival de Cannes |  Foto: Victor Jucá/Divulgação

Após o filme brasileiro O Agente Secreto ganhar dois prêmios no Festival de Cannes, um dos eventos mais consagrados da cinematografia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em publicação no X que o "cinema de nosso País não deve nada para ninguém". Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho venceram os prêmios de Melhor Ator e Melhor Direção, respectivamente. O filme não levou a Palma de Ouro, principal honraria do festival. It Was Just an Accident, do iraniano Jafar Panahi, desbancou o filme brasileiro e levou o prêmio principal.

"Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. De comemorar o reconhecimento que nossa arte tem no mundo. E de curtir a felicidade de viver em um país que tem gigantes do porte de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura", escreveu o presidente. Os prêmios foram entregues na manhã deste sábado, 24.

"Os dois prêmios que O Agente Secreto conquistou há pouco no festival de Cannes - melhor diretor e melhor ator - mostram que o cinema de nosso País não deve nada para ninguém. E que seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: