X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gastronomia

Jardim de sabores


A expressão “comer com os olhos” faz todo o sentido quando aplicada aos pratos repletos de flores que chegam às mesas durante a primavera. Amor-perfeito, capuchinha, rosa, margarida, hibisco, lavanda, verbena e cravina são alguns exemplos de espécies que embelezam e dão sabor, aroma e cor aos pratos.

Imagem ilustrativa da imagem Jardim de sabores
Croissant monsier do Colher de Pau Cafeteria e Bistrô (98189-0666), na Praia de Itaparica, é uma releitura do croque monsieur. O croissant vem recheado com molho bechamel, presunto royale e queijo gruyére gratinado e decorado com amor-perfeito, que traz um toque adocicado à preparação. |  Foto: Leone Iglesias/Divulgação

Segundo Geraldo Ferreira, proprietário do Sítio Antares, que tem cultivo de cogumelos, brotos e flores, as espécies típicas da estação mais florida do ano são calanchoê, cravina, verbena, rosa, amor-perfeito e gerânio.

“Como trabalhamos com produção em estufa, onde há controle de luminosidade e água, produzimos o ano inteiro, embora ocorra uma redução na produção das espécies conforme a estação”.

Cogumelos e brotos nos pratos

As flores podem ser consideradas as rainhas da primavera. Mas elas dividem espaço com itens que também têm a pegada da estação mais florida do ano: os brotos e os cogumelos.

O Atha (3208-3194), em Itaparica, entrou no clima primaveril e serve o pad thai vegano (individual a R$ 35,00). O prato com inspiração tailandesa leva talharim sem glúten, legumes salteados, cogumelos, especiarias, amendoim, shoyo de coco, tahine, gergelim, melado, pimenta-biquinho, brotos e flores.

Imagem ilustrativa da imagem Jardim de sabores
O pad thai vegano leva talharim sem glúten, legumes, cogumelos, amendoim, shoyo de coco, tahine e melado. |  Foto: Leone Iglesias/AT

Segundo a chef do estabelecimento, Clarissa Scárdua, o pad thai está na lista do “prato do dia”, servido aos sábados. “A gente escolhe uma preparação e faz. O pad thai é um deles e faz bastante sucesso por conta do sabor agridoce”.

O restaurante funciona de terça a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados, das 10h às 16h. Para consumir no local ou pedidos por iFood e Americanas Delivery.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: