Jardim de sabores
Escute essa reportagem
A expressão “comer com os olhos” faz todo o sentido quando aplicada aos pratos repletos de flores que chegam às mesas durante a primavera. Amor-perfeito, capuchinha, rosa, margarida, hibisco, lavanda, verbena e cravina são alguns exemplos de espécies que embelezam e dão sabor, aroma e cor aos pratos.

Segundo Geraldo Ferreira, proprietário do Sítio Antares, que tem cultivo de cogumelos, brotos e flores, as espécies típicas da estação mais florida do ano são calanchoê, cravina, verbena, rosa, amor-perfeito e gerânio.
“Como trabalhamos com produção em estufa, onde há controle de luminosidade e água, produzimos o ano inteiro, embora ocorra uma redução na produção das espécies conforme a estação”.
Cogumelos e brotos nos pratos
As flores podem ser consideradas as rainhas da primavera. Mas elas dividem espaço com itens que também têm a pegada da estação mais florida do ano: os brotos e os cogumelos.
O Atha (3208-3194), em Itaparica, entrou no clima primaveril e serve o pad thai vegano (individual a R$ 35,00). O prato com inspiração tailandesa leva talharim sem glúten, legumes salteados, cogumelos, especiarias, amendoim, shoyo de coco, tahine, gergelim, melado, pimenta-biquinho, brotos e flores.

Segundo a chef do estabelecimento, Clarissa Scárdua, o pad thai está na lista do “prato do dia”, servido aos sábados. “A gente escolhe uma preparação e faz. O pad thai é um deles e faz bastante sucesso por conta do sabor agridoce”.
O restaurante funciona de terça a sexta, das 11h às 20h, e aos sábados, das 10h às 16h. Para consumir no local ou pedidos por iFood e Americanas Delivery.
Comentários