Nova geração de DJs capixabas
Em entrevista ao AT2, jovens falam sobre a paixão pelas picapes e baladas. Muitos chegaram a abandonar profissões e curso
Escute essa reportagem
Eles são jovens, bonitos e com um set para agitar qualquer público! Com a volta dos eventos, novos DJs chegam ao mercado capixaba para arrasar com suas playlists que incluem estilos como o funk, rap, progressive house e melodic techno.
Alok, Dennis, Pedro Sampaio, Dubdogz, Vintage Culture, Jean Du Pcb, GBR, Matt D, Fabrini, Gabriel Pratti, Rufus du Sol, Bertolossi e até mesmo Anitta são alguns artistas que serviram de inspirações para que os DJs Lorelai, Lukão, BeLeite, Álice, Cariello, Cat e Enzo Santos decidissem mostrar todo o seu talento nos palcos.
Alguns deles ainda se desdobram com outras atividades, como de estudante universitário e de advocacia. Outros desistiram de exercer suas profissões, como de dentista, ou de estudar Medicina. Tudo por amor à arte.
No currículo, muitos já participaram de grandes casas de shows, como o Cafe de La Musique de Guarapari, além de festivais e apresentações de artistas famosos, como Gusttavo Lima, Matuê, PK e Kevin o Chris.
BeLeite
Bernardo Cypriano Leite, o DJ BeLeite, 21, nasceu em Anchieta e mora em Vitória. Começou a tocar por diversão há um ano e sonha em ser artista de renome. “Sempre vou lembrar quando toquei pela primeira vez no Cafe de La Musique, no dia do Barões da Pisadinha”.
Álice
De Guarapari, Álice Simões, 23, começou sua carreira aos 17 anos, quando se dividia entre o sonho de cursar Medicina e seguir a música.
Após se apresentar no Festival Equilibrium, decidiu transformar o hobby em profissão. A jovem conta com produções autorais, uma delas lançada por gravadora de Miami.
Lorelai
Anna Paulsen, 34, se divide entre o trabalho de advogada e suas apresentações como DJ Lorelai.
Natural de Vitória, ela começou na música em 2019 e já tocou para mais de quatro mil pessoas. “Inclusive, estou concorrendo à melhor live de 2021 no 1º Prêmio da Música Capixaba”, salienta.
Cariello
João Cariello, 22, o DJ Cariello, é de Vitória e começou a tocar meses antes da pandemia. E já se apresentou para três mil pessoas.
“Eu me formei em Odontologia, mas tudo deu tão certo que nunca exerci a profissão de dentista. Hoje, eu vivo como DJ”, diz.
Lukão
De Vitória, Luka Martins, 18, o DJ Lukão, que também faz Publicidade, começou na área musical colocando música na caixinha de som para os amigos.
Agora, após se profissionalizar, tem participado de grandes apresentações e dividiu palco com artistas famosos, como Gusttavo Lima.
Cat
Por causa de sua alegria contagiante, há três meses a influencer serrana Cat, 30, recebeu um convite para trabalhar como DJ. Na próxima semana, ela vai lançar um clipe de sua música, “Joga na Cara, Cat”. E o próximo será gravado na Rocinha, no Rio de Janeiro.
Enzo Santos
O DJ Enzo Santos, 20, nasceu em Vila Velha e mora em Vitória. Ele agora está reiniciando seus trabalhos nas picapes, após ter ficado alguns anos parado pela pandemia e por motivos pessoais.
“Já cheguei a tocar em lugares que, há 6 ou 7 anos, era apenas um sonho. De cabeça erguida e com força de vontade, vou seguindo em frente, sempre tentando aprender e inovar mais e mais no mundo do funk”, destaca.
Comentários