X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Nicole Kidman pede que cineastas escrevam 'papéis melhores para mulheres'


Ouvir

Escute essa reportagem

Nicole Kidman foi homenageada na noite de domingo, 18, no Women in Motion Awards, evento de gala que acontece durante o Festival de Cannes em celebração às mulheres na indústria cinematográfica. Ao receber o prêmio em reconhecimento a sua trajetória, a atriz de 57 anos defendeu o reforço de talentos femininos e pediu por papéis melhores para as mulheres nas telas.

Em seu discurso, Nicole reafirmou uma promessa feita no festival em 2017: que trabalharia com uma diretora mulher a cada 18 meses. Nos últimos oito anos, colaborou com 27 diretoras, entre projetos para cinema e para TV. "Você pode falar sobre isso e dizer que apoia, mas realmente precisa fazer o trabalho [que é estar em filmes dirigidos por mulheres]", disse.

"Existem tantas mulheres extraordinárias por aí, e, quando você começa a procurar, elas estão apenas esperando para serem encontradas. Então, continuo com esse compromisso hoje, mas não apenas com diretoras. Continuo com mulheres roteiristas, cinegrafistas e equipes técnicas", reforçou a atriz.

"Precisamos dar às mulheres papéis melhores, principalmente à medida que envelhecem. Estamos aqui, e podemos provar que faremos dinheiro para vocês. Invistam em nós e acreditem em nós, porque nossas vozes são muito importantes. Ajudaremos a mudar o mundo, mas também daremos a vocês um vislumbre de nossos corações, nossas almas e o que significa ser mulher. Se vocês nos derem a chance, estamos prontas", acrescentou Kidman.

A atriz é exemplo disso: Babygirl, filme de 2024 em que interpretou uma CEO poderosa em um relacionamento complexo com um estagiário bem mais jovem, faturou US$ 64,5 milhões (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual) em bilheterias, mundialmente. O longa foi roteirizado e dirigido pela cineasta holandesa Halina Reijn.

A brasileira Marianna Brennand, diretora do poderoso Manas, também conquistou reconhecimento no evento. Ela recebeu o Emerging Talent Award, prêmio que reconhece talentos femininos em ascensão na indústria. O Women in Motion Awards é uma parceria do Festival de Cannes com a marca de luxo francesa Kering, e chega a sua 10ª edição neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: