X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Músico brasileiro morre após ficar 10 anos em coma


Ouvir

Escute essa reportagem

Alexandre Lima morreu nesta quinta-feira, 28, aos 54 anos. O músico ficou em coma por mais de 10 anos, em Vitória, no Espírito Santo, após sofrer um aneurisma da aorta em 2013. O artista fazia parte do grupo Manimal.

A banda, que fez sucesso no Brasil e até shows no interior, foi criada ao lado de seu irmão, Amaro. Ele também era compositor e produtor musical, além de ser criador do Movimento Rockcongo, um ritmo capixaba presente nas músicas do grupo.

Formada em 1986, o grupo também toca outros gêneros musicais. Ticumbi, samba, música eletrônica e reggae também fazem parte do repertório.

Além do grupo Manimal, Alexandre também foi membro da banda Radio Esperienza, atuou no Combatentes da Cidade e Gângsters, foi instrumentista e agitador cultural da MPB do Espírito Santo e teve uma carreira solo. Em 2013, ele foi secretário municipal de Cultura em Vitória, antes de ser hospitalizado.

Amaro, irmão do músico, usou suas redes sociais para se despedir e homenagear o irmão. "Meu irmão, Deus te chamou, mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia, a gente se encontra novamente para tocar aquela de sempre. Obrigado por tudo, vá em paz. Te amo. Também agradeço de coração a todos que nos acompanharam e ajudaram, de várias formas, nessa jornada."

O que aconteceu com Alexandre Lima?

O músico passou mal no dia 29 de novembro de 2013, enquanto estava em uma reunião para definir a programação de fim de ano em Vitória, no Espírito Santo. Ele recebeu os primeiros socorros de Luciano Rezende, médico que era prefeito na época.

Após o aneurisma, Alexandre foi submetido a uma cirurgia e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele entrou em coma após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Se alimentando através de sondas, o artista ficou internado 119 dias após o aneurisma na aorta, voltando ao hospital para tratar uma pneumonia em 2015. Sem mexer os braços e as pernas, ele recebia cuidados especiais dentro de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: