Tesouro para fãs de David Bowie
Coletânea apresenta cinco discos e a versão física do box ainda inclui dois livros com fotografias raras
Escute essa reportagem
David Bowie já tinha uma carreira quando criou Ziggy Stardust, seu alter-ego alienígena e persona de palco entre 1972 e 1973. Através do personagem do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (1972), ele conquistou fãs ao redor do mundo e desafiou as barreiras da sexualidade.
Mais de cinco décadas depois e oito anos após a morte do camaleão do rock, chega às plataformas digitais um novo box expansivo que narrará este período da carreira do astro.
Intitulada “Rock 'n' Roll Star!”, a coletânea apresenta cinco discos que levam os fãs para uma jornada de descobrimento do processo de composição e criação do clássico álbum.
Além da coleção de canções remasterizadas, o projeto contém 29 faixas inéditas, incluindo demos de composições iniciais, outtakes, versões alternativas e gravações de ensaio.
Antes do lançamento da coletânea, os fãs tiveram acesso a uma versão alternativa de “Lady Stardust” e uma demo acústica de “Ziggy Stardust”, gravada em 1971 no Haddon Hall, em Beckenham, Inglaterra. Uma versão inédita do clássico do The Who, “I Can’t Explain”, também foi revelada.
A versão física do box ainda inclui dois livros, contendo fotografias raras, entrevistas antigas, reviews, artigos, memórias e até mesmo uma reprodução de 36 páginas dos cadernos pessoais de Bowie.
Comentários