Taylor Swift anuncia lançamento de álbum durante show nos EUA
Com três Grammys, disco era um dos mais esperados pelos fãs
Escute essa reportagem
A cantora estadunidense Taylor Swift, de 33 anos, anunciou a regravação do seu quinto álbum de estúdio, o “1989”, no último show da turnê “The Eras Tour” nos Estados Unidos, em Los Angeles. Sob o nome “1989 (Taylor’s Version)”, a nova versão de seu primeiro disco totalmente pop será lançada no dia 27 de outubro.
Conhecida por deixar pistas de seus próximos passos para os swifties, como os fãs são chamados, já era esperado que o anúncio fosse feito no show desta quarta-feira (09), já que nos Estados Unidos a data é escrita ao contrário (8/9), formando um 89. Os fãs ainda perceberam que, ao final do show do dia 07, as pulseiras luminosas piscaram na cor azul - a cor relacionada ao álbum.
Esses foram alguns detalhes que a própria cantora observou antes de comunicar a regravação à plateia.
“Então, estamos aqui, na última noite de shows nos Estados Unidos, no oitavo mês do ano, no nono dia do mês… E vocês devem ter notado novos figurinos para o show [na cor azul]. Bem, tem uma coisa que eu tenho planejado por um longo tempo, e eu acho que, ao invés de contar a vocês sobre isso, vou mostrar”, disse, ao apontar para o telão e revelar a capa e data de lançamento do disco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Já no post em suas redes sociais, a Miss Americana disse que o álbum, que possui três Grammys, mudou sua vida e foi seu favorito no processo das regravações, por causa das cinco faixas extras, chamadas de “From The Vault, que não estavam na versão de 2014.
Surprise!! 1989 (Taylor’s Version) is on its way to you 🔜! The 1989 album changed my life in countless ways, and it fills me with such excitement to announce that my version of it will be out October 27th. To be perfectly honest, this is my most FAVORITE re-record I’ve ever done… pic.twitter.com/JFYOWhBxhj
— Taylor Swift (@taylorswift13) August 10, 2023
Ao todo, é esperado que a nova versão tenha 21 faixas, incluindo as músicas “Wildest Dreams” e “This Love”, que já foram relançadas como parte da trilha sonora do filme “Spirit: O Indomável”, em 2021, e da série “O Verão que Mudou Minha Vida”, em 2022, respectivamente.
Entenda o motivo das regravações
Em um post nas redes sociais, em 2020, Swift revelou que regravaria seus primeiros seis álbuns, após as gravações originais serem vendidas para Scotter Braun, em 2019, com quem Taylor não tem uma boa relação.
A cantora chegou a contar que tentou comprar o catálogo, mas a sua antiga gravadora, Big Machine Records, não lhe deu essa oportunidade.
Been getting a lot of questions about the recent sale of my old masters. I hope this clears things up. pic.twitter.com/sscKXp2ibD
— Taylor Swift (@taylorswift13) November 16, 2020
Até o momento, Taylor já lançou três regravações: Fearless (Taylor’s Version) e Red (Taylor’s Version), em 2021, e o mais recente, Speak Now (Taylor’s Version), em julho deste ano.
Com o lançamento do 1989 (Taylor’s Version), faltarão apenas os álbuns “Reputation”, de 2017, e seu primeiro álbum autointitulado “Taylor Swift”, de 2006, para serem regravados.
Comentários