X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Rapper capixaba Akilla canta sobre “vida falsa” dos artistas

Ao AT2, artista falou sobre as novidades para 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rapper capixaba Akilla canta sobre “vida falsa” dos artistas
Akilla compôs “Vida Falsa” durante o período da pandemia |  Foto: Divulgação/Márcio Ferreira

Na contramão da ostentação tão explorada no rap, Akilla expõe o lado negativo da vida de artista em “Vida Falsa”, seu mais novo single. A canção foi escrita durante a pandemia de covid-19, num momento em que o capixaba começava a se destacar na cena.

“Com essa fama toda, vinha um lado que não é tão falado, como a distância da família, a falta de confiança nas pessoas que te rodeiam, a vida corrida de hotéis e aeroportos e o perigo das estradas. Quis falar de como fica o psicológico do artista correndo atrás do sonho!”, explica ao AT2.

Para ele, a canção é mais do que uma música de rap: é erudita, pois conta com a participação da Orquestra Camerata Sesi. A parceria foi conquistada como prêmio da 1ª edição do Festival Novos Cantores, ocorrida durante o período de isolamento social.

“Agora, quase 5 anos depois do concurso, veio o lançamento. Em breve, sai o DVD da última edição do festival, que aconteceu este mês e em que canto a faixa ao vivo”.

Produzido pelo paulista Tio Galera, que é produtor e engenheiro de áudio do Yunk Vino, e mixagem e masterização de Felipe Artioli, “Vida Falsa” é apenas a 2ª música de Akilla divulgada este ano.

“Passei por um período de problemas contratuais, algo que via só na TV e em documentários e não imaginava que passaria”, justifica.

Para 2025, muitas novidades! “Vou usar o afrobeat e falar sobre as belezas das praias capixabas. Vem mixtape de verão e tem o álbum colaborativo com o DJ Kibe7 para sair, intitulado 'Cervejas & Frituras'”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: