X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Festival Novos Cantores: conheça Vitu

Festival leva 10 artistas para tocar com orquestra em show na próxima quinta e disputar final


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Festival Novos Cantores: conheça Vitu
Vitu |  Foto: Divulgação/Victor de Prá/Studio Base 40

Música do festival: “Portão”

Inspiração para a música participante do festival:

“Convite para o agora”

“’Portão’ é um convite para o agora. É sobre o sentimento genuíno de amor que existe nos instantes. É o retrato de uma paixão de verão, que deixa tudo para fora. Nada importa mais do que aquele encontro. ‘A estrada é para depois, a história é bem aqui’.

Um olhar de despedida pode durar uma eternidade. O portão representa o instante que fica para trás, a despedida, o segundo que permite escapar da realidade. ‘A sorte está em permitir’. Ao cantar sobre a força do agora e do amor inocente, a canção nos leva a um ambiente de conforto e aconchego, como se, por um segundo, só por um segundo, nada mais além daquele momento existisse. ‘Na sua imensa cor, no seu estranho olhar, por um segundo escapar’.

Alongar o tempo, viver no instante. ‘Coragem para amar, um aperto para sorrir’. ‘Portão’ se propõe a levar o ouvinte para um silêncio de um olhar, de um sorriso. Porém, nesse universo criado pela música, uma única vantagem se destaca do restante da realidade: nele o tempo pode parar. ‘É que, quando é só nós dois e um segundo devagar, o mundo pode esperar’.

Curiosidade: “‘Portão’, apesar de ser de 2022, é uma das primeiras canções que compus na vida, cerca de 10 anos atrás. Ela ficou guardada muitos anos, mas, na época da construção do EP, fez sentido revivê-la e trazer com uma nova roupagem para o lançamento. Ela acabou encaixando perfeitamente junto das outras canções. O EP tem uma sonoridade única, guiada principalmente por um forte viés sentimental”.

Como é fazer parte desse festival?

“É um sonho! Ter uma música arranjada e gravada com uma orquestra era algo que eu imaginava que iria demorar para acontecer. Ver isso se tornando realidade tem sido incrível! Estou muito ansioso para a chegada do grande dia. Dividir ‘Portão’ com o mundo, essa nova versão, vai ser maravilhoso”.



VITU

Nome: Vitu

Idade: 30 anos

Onde nasceu: Vitória

Principais lançamentos: Um EP com quatro faixas chamado “Despedida” e mais três singles: “Deixa Sossegar”, “Contraste” (feat. Érika Nasser) e “Amanheceu”.

Veja mais em: Festival Novos Cantores leva músicos para tocar com orquestra em show na quinta

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: