X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Playlist da Semana: Katy Perry lança novo álbum “143”

Depois de quatro anos desde o último disco, o sexto álbum da cantora dá início a uma nova era


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Playlist da Semana: Katy Perry lança novo álbum “143”
Capa do álbum "143" |  Foto: Reprodução/Instagram

O mundo é de Katy Perry, e temos sorte de viver nele! "143", o sexto álbum de estúdio da cantora, foi lançado nesta quinta-feira (19), com 11 faixas – três delas já conhecidas pelo público: "Woman’s World", "Lifetimes" e "I’m His, He’s Mine", escolhidas como singles do disco.

O álbum apresenta uma Katy Perry apaixonada, sexy e confiante. O tema central do disco é o amor, abordado de maneiras diferentes, seja quando ela está falando sobre um interesse amoroso ou sobre sua filha, Daisy. A pequena, de 4 anos, empresta os vocais para a mãe na canção "Wonder" que encerra o “143”.

Inclusive, o amor também está presente no nome do álbum. "143" é um código que representa “I Love You” (eu te amo), por meio da quantidade de letras: 1 para “I”, 4 para “Love” e 3 para “You”. Em entrevista para Zane Lowe, do Apple Music, Katy revelou que esse é seu “número de anjo”, seu símbolo, e que começou a notá-lo durante uma fase difícil da sua vida.

Apesar de todo o sentimento envolvido, o álbum é completamente dançante. As músicas "Lifetimes", "All The Love" e "Wonder" são o ponto alto do disco – e "Wonder" carrega uma mensagem otimista que lembra muito "Firework" do álbum "Teenage Dream". Já a faixa "Nirvana" parece resumir todo o estado de êxtase do álbum.

Claro que, após alcançar o sucesso de Katy, tudo o que ela lançar vai virar assunto, mas o burburinho em torno do novo trabalho da artista começou quando os fãs souberam que Dr. Luke seria um dos colaboradores. O produtor foi acusado de abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais pela cantora Kesha, em 2014. Ele nega.

O produtor aparece em 10 das 11 faixas, incluindo "Woman's World", que deveria ser um hino de empoderamento feminino. Sobre a polêmica, Katy disse que ele foi apenas um dos muitos colaboradores com quem ela trabalhou.

"A verdade é que eu escrevi essas músicas com base na minha experiência de vida, passando por essa metamorfose, e ele foi uma das pessoas que ajudaram a facilitar tudo isso, um dos escritores, um dos produtores," afirmou no podcast Call Her Daddy.

Kesha e o produtor chegaram a um acordo em 2023.

Katy Perry sobe ao palco do Rock in Rio nesta sexta-feira (20), para celebrar o novo álbum e os seus quase 20 anos de carreira.



MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: