Pedro Sampaio: “Se não fosse cantor, eu seria professor”
Pedro Sampaio, uma das atrações de amanhã do Multiplace Mais, em Meaípe, fala sobre sua admiração pela profissão e também sobre sua carreira recheada
Escute essa reportagem
“Vai no cavalinho, vai!”, “Bota a mãozinha na parede”, “Eu e você suado, no sexo bolado”. Você já deve ter escutado por aí pelo menos um desses refrões chiclete, não é mesmo?
Pois o autor desses versos estará no Estado amanhã para colocar todo mundo para dançar no Multiplace Mais, em Meaípe. Sim, Pedro Sampaio chega trazendo seu arsenal de hits e o astral lá em cima, como sempre.
Quem vê Pedro comandando multidões com a maior desenvoltura não imagina qual seria a profissão que ele gostaria de ter se não fosse um verdadeiro hitmaker.
“Acredito que seria professor. Além de ter uma conexão muito forte com as crianças, trata-se de uma profissão muito nobre, muito bonita, poder ensinar e ter uma influência na formação das pessoas é algo que admiro muito”, contou em entrevista ao jornal A Tribuna.
Os números que envolvem o DJ, produtor e cantor são impressionantes: ele soma mais de 2,6 bilhões de streams de áudio e vídeo, e seu álbum de estreia, “Chama meu Nome”, é o terceiro de pop mais ouvido da história do Spotify Brasil, com mais de 662 milhões de plays!
“Tenho muito orgulho da minha história, de tudo o que conquistei em tão pouco tempo de carreira. Claro que almejo mais coisas, vou sempre dar o meu máximo para conseguir, mas caso não venha acontecer, não fico frustrado, pois sei que dei o melhor de mim”, confessou.
O DJ, que já se apresentou em alguns dos maiores festivais de música do mundo, como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil e Festival MeoSudoeste, em Portugal, avisou que no show de amanhã não vão faltar seus clássicos, como “Dançarina”, “Sentadão” e Cavalinho”.
“Estou preparando um set especial para vocês, pretendo colocar todo mundo para dançar e se divertir. Estou muito animado para esse show e espero que vocês também”, afirmou.
Outro nome que sobe ao palco do Mais amanhã é João Gomes, o pernambucano que consolidou o piseiro no País. Em 2021, o artista viralizou no TikTok com o desafio da música “Meu Pedaço de Pecado”.
A Tribuna: De onde tira tanta energia para suas performances no palco?
Pedro Sampaio: Eu me preparo o ano todo para os shows, cuido da minha alimentação, faço exercícios, tenho uma equipe de fono e fisioterapia que me acompanha sempre. Então, quando chegam esses momentos de maratona, como Ano Novo e Carnaval, meu corpo já está preparado.
Além disso, tenho uma troca de energia muito forte com meu público, toda vez que subo no palco sinto a vibração deles, que é algo que traz mais intensidade ainda à minha entrega em cada show.
Consegue ter tempo para a família e os amigos?
A minha rotina é muito corrida, são muitas viagens, mas sempre tiro um tempo para minha família, eles são minha base.
Pretende curtir uma praia ou vem só para o show mesmo?
Eu sempre tento conhecer os lugares por onde passo, a cultura local, ir à praia e restaurantes. Sempre que sobra um tempinho eu faço isso e adoro!
Você parece ser uma pessoa solidária. Gravou música com o Thiago Antunes, realizou o sonho dele, recebe com muito carinho os fãs. Sempre foi assim?
Eu tenho uma relação muito próxima e genuína com os meus fãs, é assim desde o início da minha carreira. Eles inspiram o meu trabalho. Conhecer o Thiago foi um presente inesperado, criamos uma conexão para além da música que fizemos. Acredito muito na premissa de dividir e compartilhar tudo de bom que você puder com outras pessoas, inclusive oportunidades.
Muitas crianças são suas fãs. Tenta ser um exemplo?
Claro! Eu tenho um público infantil muito fiel a mim, e tento oferecer um exemplo positivo para eles. Tenho cuidado com as letras das músicas, a imagem, e sempre que as encontro temos um troca muito legal e sincera.
Como é o processo de criação de suas músicas?
A minha música é muito visceral, genuína. Estar no palco todos os fins de semana é algo que ajuda muito, pois consigo sentir a vibração do público e entender o que funciona na hora de criar novas músicas.
Parece estar sempre feliz. O que te tira do sério?
Estou quase sempre de bom humor (risos). Poucas coisas me tiram do sério, mas uma em especial é a negatividade e a passividade, acredito que temos que ser sempre positivos e proativos em qualquer situação para buscar o melhor.
Se arrepende de alguma coisa na vida e na carreira?
Não, acredito que tudo o que acontece é com um propósito de aprender e evoluir.
Quando vê a multidão dançando e cantando em seus shows, o que sente?
É uma sensação de puro êxtase que não consigo nem descrever.
Serviço
Pedro Sampaio + João Gomes
O quê: Show de funk e forró.
Quando: Amanhã, com abertura dos portões a partir das 22h.
Onde: Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari.
Ingressos: A partir de R$ 110 (Área Mais/meia/3º lote).
Vendas: Site Brasil Ticket.
Classificação: 16 anos. Menores de 16, consultar o site multiplacemais.com.br/manual-do-cliente.
Comentários